A secretária municipal de Saúde de Costa Rica/MS, Juliana Oliveira Dias Corrêa, pediu demissão do cargo na última segunda-feira (15) de março alegado motivos pessoais para deixar o cargo que assumiu no dia primeiro de janeiro último.
Nesta terça-feira (16) o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) informou ao Hora da Notícia que a secretaria disse estar com problemas de saúde e que afeta familiar próximo também.
O prefeito assinou portaria nesta terça-feira, (16) de março exonerando Juliana Oliveira Dias Corrêa “a pedido da mesma” do cargo de secretária Municipal de saúde. A portaria foi publicada hoje (16) no Diário Oficial do Município.
Cleverson, disse ao Hora da Notícia, que na tarde desta terça-feira (16) conversou com o grupo político que o apoia e ficou definido um nome que já foi convidado para assumir a pasta, “estou aguardando a confirmação, não tenho nada definido, até quinta-feira decido a respeito de um novo nome para assumir a secretaria de saúde”.
A secretaria tem o maior orçamento do Município, (24,17%), ou seja, R$ 40.767.200,00.
Casos de Covid:
A secretária deixa o cargo no momento em que os casos de Covid-19 “explodiram” na cidade. De acordo com Boletim informativo divulgado pela secretaria nesta terça-feira (16), 27 pessoas vieram a óbito desde o início da pandemia e outros 1.431 casos estão confirmados. Mais 158 pessoas aguardam resultados de exames realizados que se encontram no Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul).
Onze pessoas estão hospitalizadas em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Fundação Hospital de Costa Rica que atende ao SUS (Sistema Único de Saúde).
|