Na transmissão via Facebook de ontem (22) o prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) lamentou a morte da advogada Janaina Rainho Rodrigues ocorrida na mesma data vítima de Covid-19, e pediu orações pela recuperação do vereador Antônio Rodrigues de Oliveira que se encontra hospitalizado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 12 março último.
A transmissão foi para divulgar o Boletim Epidemiológico e apresentar o novo secretário de saúde do Município nomeado na mesma data, o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, 64 anos.
O prefeito disse estar indignado com as noticias falsas produzidas por “um grupo de pessoas” que não tem o mínimo de compromisso para com a vida das famílias do Município.
“Estão utilizando desse momento de tristeza para fazer política barata, esquecem gente a política ficou no dia 15 de novembro, esqueçam esse negocio de política pelo menos nesse momento, depois que passar essa fase critica vocês podem me criticarem, bate no meu governo, acham que toda desgraça social eu causei em dois meses de governo”, questionou Cleverson.
Visivelmente irritado com o uso da dor das pessoas por políticos de plantão o prefeito foi enfático: “isso é uma covardia o que estão fazendo com a população de Costa Rica e famílias que estão perdendo vidas e com os profissionais da saúde”.
O prefeito esclareceu que a Fundação Hospitalar é uma instituição privada que recebe repasses da prefeitura, porém trabalha em parceria com a prefeitura.
Cleverson, disse ainda que já foram gastos quase três milhões com a saúde entre repasses, convênios, aquisição de medicamentos, equipamentos e contratação de pessoal em dois meses e meio de gestão. Foram contratados cinco novos médicos, cinco enfermeiros e oito técnicos de enfermagem, afirmou o prefeito.
Baird, informou que deve anunciar entre hoje (23) e amanhã a implantação de um novo protocolo de atendimento na saúde para que possamos estar mais de perto e mais atentos as ocorrências do Coronavírus.
O prefeito acompanhado do secretario esteve ontem no final da tarde visitando o PSF (Programa de Saúde da Família) “Sentinela” que vai passar por readequações e reestruturação para atender pacientes com Covid-19.
Números da doença:
17 pessoas estão hospitalizadas na Fundação Hospital, e um paciente está na Santa Casa de Campo Grande, dessas 11 estão em UTI's.
157 pessoas aguardando resultado de exames.
645 pessoas sendo monitoradas
101 pessoas positivas ativas
Vacinação:
1.700 pessoas estão vacinadas, porém algumas ainda aguardam a segunda dose.
|