Nesta terça-feira (23), a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, convocou uma reunião com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o secretário municipal de Saúde, Jesus Queiroz Baird, e a diretoria da Fundação Hospitalar do Município para definir novas medidas no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Entre os assuntos discutidos esteve em pauta a mudança da Unidade Sentinela para a lateral da Fundação Hospitalar, a vacinação da população, agilidade no diagnóstico e tratamento precoce dos casos de covid, a criação de um novo Decreto Municipal com medidas mais rígidas no enfrentamento ao coronavírus, e a contratação de mais enfermeiros e técnicos para somar a equipe que atua na UTI e nos leitos clínicos na ala do covid da Fundação Hospitalar.
Participaram da reunião o presidente da Comissão Permanente, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia, o vice-presidente, Ailton Martins de Amorim e a vereadora Rosângela Marçal Paes, o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a Diretora Executiva Superior e Assessoramento da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Tobal, e a diretoria da Fundação Hospitalar, o presidente José Alcides Simplício, a diretora geral Rogéria Barbosa, a coordenadora administrativa Miriam Oliveira e o Coordenador Financeiro Diego Pereira Rosa.
Após a reunião, ficou proposto que a Diretoria da Fundação encaminhará um documento com todas as medidas elaboradas em conjunto, e acordadas por todos os presentes.
Boletim epidemiológico desta terça-feira
Conforme divulgado pelo município, 11 pessoas estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica, sendo 10 residentes e 01 residente internado na UTI em Campo Grande - MS. Outras 82 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS - Laboratório Central Mato Grosso do Sul.
A Vigilância Epidemiológica monitora 570 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar. Costa Rica contabiliza 30 vítimas da covid-19.
Informações:
Cassiane Mews/ Assessora
|