As ações sociais em favor dos menos favorecidos estão a todo vapor em Costa Rica/MS. Em menos de três meses de gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) a primeira Dama Gilmarcia Silva Pereira Alves, a professora Márcia vêem encabeçando um movimento para ajudar as famílias carentes da cidade. A iniciativa e pioneira, 50 quilos de chocolate em barra e embalagens para armazenar a produção foram doados por empresário. Nos dias 15 á 18 de março ela e os voluntários promoveram três dias de oficina para confecção de ovos e trufas para a Páscoa que será celebrada no próximo domingo 04 de abril.
Márcia, informou que a oficina tem o objetivo de capacitar as 22 mulheres com técnicas para que elas possam ter uma fonte de renda com a comercialização de produtos fabricados artesanalmente. A produção foi toda comercializada no último dia 21 na feira do produtor, o valor arrecadado foi investido em matéria prima para a fabricação de mais ovos e outros derivados.
As meninas com idade acima de 14 anos participaram da oficina aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, “elas vão poder garantir um meio para complementação e geração de renda doméstica proporcionando um ambiente propício a estruturação e manutenção das famílias”, afirmou a primeira-dama.
A oficina teve como professora Olenisce Paulino Góes (NIsce). Ela disse ao Hora da Notícia ter a certeza de que as meninas estão prontas para produzirem, “pude retribuir, um dia fui ajuda, quem trabalha com as mão sempre tem serviço, o chocolate você vende o ano inteiro, é geração de renda, o ramo de alimentação sempre tem trabalho, tenho a certeza que essa equipe está pronta para o trabalho, estamos vendendo aqui na feira para fechar com chave de ouro”, disse.
De acordo com a primeira Dama as pessoas além de aprenderem a fazer ovos de páscoa e trufas receberam informações sobre técnicas de vendas, noções de higiene e manipulação de alimentos durante a capacitação.
Ao final do curso as participantes receberão um kit com itens de higiene feminina para aquelas que não têm condições de comprar
Distrito da Laje:
Márcia não para, a preocupação dela e para com os mais carentes, no último dia 23 de março ela compareceu ao Distrito de Laje onde conversou com as famílias, ouviu reivindicações, constatou as necessidades e a importância da implantação de projetos para as crianças assim como as famílias.
Na oportunidade ela distribuiu leite, biscoitos, fraldas e trufas e ovos de Páscoa confeccionados durante a oficina para capacitação das mulheres.
|