É com imenso pesar que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), comunicam o falecimento do capitão da Polícia Militar, Thiago Franco da Costa.
O oficial ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em setembro de 2008, como aluno soldado. Após novo concurso público, ingressou no Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no final de 2012, quando foi declarado aspirante a oficial.
O capitão Franco atuou em diversas unidades operacionais da PM. Foi Comandante da 2ª Companhia em Cassilândia e do Pelotão de Costa Rica, ambos pertencentes ao 13º Batalhão da Polícia Militar; trabalhou na 5ª Companhia Independente da PMMS; no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), onde estava lotado.
Franco tinha 36 anos e há tempos lutava contra um câncer. Casado e pai de dois filhos, o ele deixa uma lição de profissionalismo e esperança, pois trabalhava com dedicação e contentamento, mesmo diante das adversidades impostas pela doença.
As equipes do DOF e da Sejusp externam condolências aos familiares e amigos e, rogam a Deus que os conforte neste momento de dor.
Joelma Belchior
|