www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/04/2021 - 06:05
Reinaldo envia projeto à Assembleia de MS para criar programa de conversão de multas da Iagro
Foto: Reprodução
Midiamax
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), enviou nesta quarta-feira (31) à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) projeto de lei que permitirá a conversão de multas da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A proposta altera lei de 2009 que regulamenta a defesa sanitária animal no Estado.
 
O Pecoms-Iagro (Programa Estadual de Conversão de Multas Sanitárias da Iagro) dará oportunidade aos infratores oferecerem bens e serviços voltados a atender às ações de defesa animal e vegetal em troca do pagamento das multas. Reinaldo ainda deve editar um decreto prevendo quais penalidades serão incluídas no programa.
 
Na justificativa, o governador argumenta que iniciativa semelhante já existe no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o Pecoms-Iagro poderá ajudar o Estado a recuperar o status sanitário para área livre de febre aftosa.
 
“O objetivo dessa alteração legislativa é a, posterior, instituição do sobredito Programa visando a promover agilidade, rapidez e direcionamento dos recursos oriundos de notificações, para ações de defesa previstas no Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), possibilitando, ainda, o envolvimento e participação do autuado”, ponderou.
 
Se a matéria receber pareceres favoráveis à tramitação pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data que forem publicadas no DOE (Diário Oficial Eletrônico).
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS