A Prefeitura de Costa Rica decretou ponto facultativo o expediente desta quinta-feira (1º) nas repartições públicas municipais diretas e indiretas. O Decreto nº 4.752 foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30).
“O atendimento ao público na maioria das repartições já está suspenso por conta das restrições de funcionamento do Decreto nº 4.749 para enfrentamento da proliferação do coronavírus. Como na sexta-feira (2) é feriado consagrado à celebração da Paixão de Cristo, decretamos ponto facultativo na quinta-feira para que o servidor possa ficar em casa, seguindo as recomendações para evitar aglomerações e viagens” ressaltou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
De acordo com o texto, o ponto facultativo vale para Administração direta e indireta do Poder Executivo de Costa Rica, porém, cabe ao titular de cada secretaria ou entidade Municipal definir os serviços que deverão ser mantidos, inclusive no feriado, especialmente aqueles essenciais ao enfrentamento ao novo coronavírus.
Ainda conforme o decreto, a medida não vale para as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Estes serviços, que incluem, por exemplo, saúde e segurança pública, são mantidos.
Assessoria de Comunicação
|