www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
02/04/2021 - 10:04
Profissionais da segurança pública com 41 anos ou mais podem se vacinar contra o Covid-19 neste sábado
Foto: Reprodução
Os profissionais da segurança pública que tem 41 anos completos ou mais, serão imunizados contra o Covid-19 no sábado (3), quando terá início a vacinação da categoria em Campo Grande, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, esta semana.
 
Nesta primeira etapa, somente os servidores da ativa e com nomes nas listas encaminhadas pelas forças de segurança serão vacinados. Os aposentados seguirão os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.
 
A expectativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública é que sejam imunizados mais de 50% de todo o efetivo de Campo Grande da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Medidas Socioeducativas – que são os servidores que atuam nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), da sede da Sejusp e os agentes de trânsito do Detran. O percentual representa mais de 3,1 mil policiais e agentes.
 
O cadastro para a vacinação foi aberto nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para todos os servidores da segurança pública, independente da idade. A campanha de imunização inclui também servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e das Forças Armadas, que estão lotados em Campo Grande.
 
A expectativa da Sejusp é que já nas próximas semanas sejam vacinados os demais grupos de Campo Grande e a imunização seja estendida também para os policiais nos demais municípios de Mato Grosso do Sul. Somente das forças estaduais de segurança pública são mais de 12 mil servidores em todo o estado, mais de 6 mil somente em Campo Grande.
 
É preciso se cadastrar
 
Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro, que é rápido, fácil e intuitivo.
 
Ao acessar a página do Vacina Campo Grande no endereço vacina.campogrande.ms.gov.br, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.
 
Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.
 
“Precisamos que todos os servidores da segurança lotados em Campo Grande, da ativa, independente de idade ou local de lotação, realizem o cadastro na página de vacina da Prefeitura, para facilitar e agilizar a imunização”, orienta o secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa.
 
Postos de Vacinação
 
Os locais onde os servidores serão vacinados estão sendo definidos pela Sesau e devem ser divulgados nesta sexta-feira. Possivelmente um deles seja a Cassems.
 
Publicado por: Joelma Belchior
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS