www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
03/04/2021 - 08:58
Em dia recorde de doses aplicadas, Costa Rica imuniza 460 idosos de 65 a 69 anos e 40 profissionais da segurança pública
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (2), a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde bateu recorde com 500 doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas em um só dia em Costa Rica. A ação foi realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet através do sistema drive-thru, onde foram imunizados 460 idosos de 65 a 69 anos e 40 profissionais das forças de segurança pública que estão na linha de frente contra a doença.
 
“Montamos uma força tarefa para aplicar de imediato todos os imunizantes que recebemos do Ministério da Saúde. Conseguimos chegar na etapa dos idosos com 65 anos e já iniciamos a imunização dos nossos policiais, bombeiros e servidores que atuam na segurança pública em nosso município e que assertivamente foram incluídos no grupo prioritário por estarem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia” informou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
 
Com a ação Costa Rica é uma das primeiras cidades de Mato Grosso do Sul a organizar e realizar em tempo recorde a imunização destes agentes.
 
A proposta de inclusão desses profissionais no PNI (Programa Nacional de Imunização), anunciada pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, foi aprovada na última terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde. A medida havia sido proposta há alguns dias no Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) por Mato Grosso do Sul e outros Estados da Federação.
 
“Em Costa Rica seguimos o lema de vacina que chega vai pro braço e não pra geladeira. A imunização dos profissionais da segurança pública sempre foi defendida por esta gestão já que que eles trabalham com afinco na fiscalização dos decretos estaduais e municipais de contenção à pandemia e constantemente estão envolvidos nas ações de imunização” salientou o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS