Uma comitiva do Governo Municipal de Costa Rica-MS, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa; o 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia; o 2º secretário Ailton Martins de Amorim, o prefeito Cleverson Alves dos Santos; o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, se reuniram em audiência na capital, nesta quinta-feira (08), com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e a Diretora Executiva Superior e Assessoramento da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Tobal, para pedir que o Estado destine um aparelho arco cirúrgico, utilizado em cirurgias ortopédicas e de urologia para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.
Conforme o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa, em março, os vereadores apresentaram uma indicação endereçada ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende solicitando o equipamento.
“Há uns 20 dias atrás, nos reunimos com o secretário onde encaminhamos um documento para nos ajudar na aquisição deste equipamento hospitalar. A indicação foi proposta pelos vereadores Juvenal da Farmácia, Ailton, Popó (Alecksander da Silva Pinta) e eu. Naquela ocasião o secretário nos disse que seria importante a presença do prefeito e do secretário de saúde Municipal, e ontem com exceção do vereador Popó, que não pode estar presente”, conta o presidente.
De acordo com Averaldo, Geraldo Resende sinalizou a possibilidade de atender o pedido. O vereador aproveitou para agradecer e elogiar o trabalho que o secretário vem realizando no Estado e no município de Costa Rica.
“Ouso dizer que o Geraldo já é meu amigo a algum tempo, sempre nos recebeu muito bem, nos deixando otimista com relação a possibilidade de termos o arco cirúrgico, no valor de aproximadamente R$ 600 mil reais. Claro que não será da noite para o dia, pois demanda de um processo licitatório. Ele já deixou a Adriana Tobal incumbida de fazer dar continuidade a esse pedido, para que o Estado faça a aquisição do equipamento, ou destine o repasse para o município. Saímos bastante satisfeitos dessa audiência, mesmo sabendo que vivemos um momento muito complicado da pandemia, estamos otimistas que seremos atendidos pelo secretário”, finaliza o presidente Averaldo Barbosa.
Informações:
Cassiane Mews
|