Demonstrando liderança, transparência, inovação, alta produtividade e sempre conectado ao cidadão costarriquense de uma forma humanizada e acolhedora, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, chegou aos primeiros 100 dias de gestão municipal no último sábado (10). O período foi marcado por relevantes ações em todas as secretarias e autarquias. Entre 4 de janeiro e 10 de abril, a Secretaria de Obras Públicas, Transportes e Urbanização já recuperou mais de 140 quilômetros de estradas danificadas pelas chuvas.
A frente da pasta, o secretário Penides Garcia Jacinto, destacou os desafios, superações, ações e a força de impulsão da Secretaria nestes 100 dias. “Nosso maior desafio foi complementar e arrumar toda nossa frota de maquinários, que não estavam em condições adequadas de uso. Alguns reparos ainda precisam ser feitos e novos veículos precisam ser adquiridos para agilizar a demanda, entretanto conseguimos atender 100% das solicitações neste período, com cascalhamento de 76,5 km de estradas em 13 regiões distintas, patrolamento de 66,8 km das demais vicinais que estavam intransitáveis, além de vários outros serviços” informou Penides.
Braço direito de Penides, o subsecretário Anivaldo Martins de Souza, informou que atualmente o município está com todas as estradas vicinais recuperadas, oferecendo condições de trafegabilidade e de escoamento agrícola e pecuário.
Souza ressaltou ainda que diversas ações estão sendo planejadas para os próximos meses. ” O pedido do prefeito é que o trabalho não pare, atendendo tanto a área rural como a urbana de Costa Rica. Nós estamos montando um cronograma para os próximos meses, incluindo os trabalhos interrompidos pelas chuvas. Montaremos duas equipes para atuar na área rural e uma equipe dentro da cidade executando as obras e intensificando a limpeza de bueiros, boca de lobos e sarjetas” disse o subsecretário.
Para o prefeito foram 100 dias de muito trabalho, dedicação e organização. “Reconstruímos as bases de distribuição dos serviços públicos, promovendo uma gestão administrativa baseada na participação popular, onde conseguimos atender nossos produtores, assim como os moradores da área urbana, com a prestação de serviço com qualidade. Parabenizo todos os servidores envolvidos no excelente serviço prestado pela Secretaria Municipal de Obras” comentou Cleverson.
Confira abaixo as ações desenvolvidas pela Secretaria nos 100 dias:
Lage (20,1 km)
São Marcos (6,5 km)
Sobre (6,5 km)
Região da cascalheira (2,5 km)
Unigel (5 km)
Baús (18 km)
Fazenda cachoeira (3,7 km)
Morro Alto (1,3 km)
Macaúba (7 km)
Serradinho (6,3 km)
Usina de álcool (700m)
Região formiga (4,4 km)
Região fartura (1 km)
Total de 76,5 KM de cascalhamento
PATROLAMENTO POR REGIÕES:
Região Beatriz (6,6 km)
Aeroporto (5 km)
Estrada da rotatória, entrada do Salto Sucuriú, a entrada da Ponte de Pedra. Parceria: Prefeitura Municipal,Agesul e Ativos (40 Km)
Ponte de Pedra (3 km)
Recomposição nas laterais da pista da Piacatu, até Cafezinho, colocando material e espalhando com moto niveladora (12,2 km)
Total de 66,8 KM de patrolamento
LIMPEZA:
Na obra do Procon e na praça do Jatobá.
No pátio do estacionamento do restaurante da Lage
Em 180 bocas de lobo
Em 23 bueiros
OUTROS SERVIÇOS:
Drenagem na saída do Figueirão (90m)
Construção de 3 bueiros na estrada da Lage
Manutenção em um bueiro no Morro Alto
Melhorando alas do bueiro na estaca 101+10 LE
Limpeza de 6 grelhas de boca de lobo, 4 na região da cooperrica e 2 na região do bairro Cachoeira
Execução de uma grelha de 3m x 0,60 na rua Rio Sucuriú, Bairro Cachoeira
Contensão de erosão na ala da ponte do córrego Barbosa, região do Gaúcho Pobre
Contensão de erosão na ala da ponte do córrego Cutia, região Morro Alto
Foram entregues 91 caçambas carregadas com terra para moradores que solicitaram.
Outra solicitação de moradores foi 212 cargas de terra.
Assessoria de Comunicação