Jean capitão do CREC e Sandrinho Auxiliar técnico
Na tarde desta quarta-feira, (14) no Estádio Laertão em Costa Rica, a equipe local recebeu o Comercial de Campo Grande, e empatou pelo placar de 1 a 1, e termina a primeira fase de forma invicta.
Destaque do jogo foi a arbitragem, que estava bem clubista ao time da capital, pareceu até uma “retaliação” pela equipe do interior não ter aceitado a mudança do regulamento, que salvaria os times da Capital.
Depois de um primeiro tempo com zero a zero no placar, aos 31 Itamar abriu o placar para o Colorado, o CREC não tinha sofrido gols com bola rolando e quando parecia que ia perder a invencibilidade, aos 45 Adame, num belo gol empatou para o Costa Rica e deu números finais ao jogo.
A equipe de Costa Rica, terminou a primeira fase da competição com 20 pontos, líder do Grupo B e líder geral da competição. A Equipe do Comercial chegou a 12 pontos e também está classificada, se juntando as equipes do Dourados que confirmou a liderança do grupo A com 18 pontos, outra equipe classificada é o Aquidauanense com 13 pontos mais ainda tem uma partida pra jogar.
Já rebaixados Três Lagoas e Novo só cumprem tabela, pelo grupo B SERC e ABC ainda podem se classificar, porém a equipe de Campo Grande precisa de uma vitória em um dos dois jogos que lhe resta, para eliminar a equipe de Chapadão do Sul, já no grupo A, o atual Bi-campeão Águia Negra, precisa vencer para não depender de um milagre em Campo Grande, já que o Operário que está na sua cola enfrenta o Novo.
O CREC agora entra a campo só na próxima semana, dessa vez para o Hexagonal final, com adversário, local e data ainda a serem definidos.
ANÁLISE
O Comentarista esportivo doutor Ramiro, apontava que o CREC com a estrutura e investimento, somados a fraqueza dos rivais da primeira fase, tinha obrigação de fazer 20 pontos e ficar invicto, missão dada, missão cumprida, pela equipe do técnico Ito Roque, mais uma acerto do comentarista, que previu situações positivas e negativas que aconteceram exatamente, como previsto.
Em entrevista o Hora Da Notícia afirmou, “Agora segunda fase é outra conversa, o CREC precisa urgente de pelo menos mais um ponta e um centro avante, não da pra jogar 8 jogos e os dois centro avantes não terem feito nenhum gol” ainda disse, “Com a expulsão de Abreu, Jr Campos deve ganhar a vaga de titular, e acho que não sai mais” “ O CREC não é favorito, mas pode vencer a competição, ficamos com a torcida pelo Cobra do Norte, e não podemos tirar os méritos de uma equipe que fez a campanha que fez", destacou Ramiro.
|