Traficantes de drogas estão agindo a “luz do dia” em Costa Rica/MS comercializando entorpecentes, desafiando as autoridades e multiplicando o número de jovens viciados causando o desagregamento de famílias. A PM (Polícia Militar) realizou a prisão de um suspeito de 26 anos que não teve o nome divulgado por volta das 15h30 no último dia 19 de abril na Rua Mario Alves de Amorin. Com ele foi apreendido 3.626 quilos de substância análoga à maconha e mais 34 gramas de substância análoga à cocaína. Ele é acusado ainda de fazer disparos com arma de fogo na via pública.
De acordo com a assessoria da PM eles receberam diversas denúncias de intenso tráfico de drogas no endereço e disparos com arma de fogo. No momento que os militares se aproximaram do endereço o traficante entregou para um usuário uma porção de maconha
Ao ser abordado o homem de 26 anos foi encontrado com ele uma porção de substância análoga a maconha. A equipe de policiais observou que no interior da residência havia vários tabletes de maconha e também estava visível um cano semelhante a uma espingarda.
Os policiais ao interrogar o suspeito ele informou que a substância no interior de sua residência era maconha e cocaína que havia buscado na cidade vizinha de Chapadão do Sul, distante cerca de 60 km de Costa Rica há cerca de 30 dias.
Na residência além da droga os militares encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 36, e mais oito munições deflagradas calibre 38. Eles encontram ainda uma balança de precisão supostamente para pesagem do entorpecente, um aparelho de telefone celular da marca Samsung na cor vermelha e mais o valor de R$ 238, 00.
O suspeito foi preso, conduzido a delegacia de polícia civil e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
|