www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
22/04/2021 - 08:13
100 dias de Governo: Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle aponta superávit de mais de R$ 8 milhões
Foto: Reprodução
Uriel Carvalho de Oliveira, gestor da pasta
Uriel Carvalho de Oliveira, gestor da pasta
Em apenas 100 dias de gestão, o Município de Costa Rica já obteve um superávit financeiro de mais de R$ 8 milhões. O levantamento da arrecadação foi divulgado pela Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle.  
 
Conforme o gestor da pasta, Uriel Carvalho de Oliveira, o resultado é expressivo e reflete a boa situação financeira do Município, fruto do trabalho e das medidas implantadas desde o início deste mandato, como contingenciamento de recursos e contenção de gastos, que garantiram o pagamento de todas as contas em dia, mesmo diante da crise que atinge o país, afetando as receitas da maioria dos municípios brasileiros.
 
“Assumimos a pasta com restos a pagar no valor de R$ 29.803.608,48 e um saldo em caixa de R$ 33.990.611,40 portando, sobravam apenas R$ 4.187.000,03 sem estar compromissados. Nestes 100 dias arrecadamos R$ 40.061.926,64 e efetuamos o pagamento no valor R$27.674.416,87 incluindo parte das dívidas restantes bem como as despesas normais, gerando um superávit de R$ 8.200.509,74, que não incluem os R$ 4 milhões que sobravam da gestão passada. O Município tem hoje em conta R$ 45.414.481,61 com as contas todas em dias e nada vencido” informou o secretário.
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou que desta forma a Administração Municipal vem demonstrando um comprometimento com as finanças do Município, tanto no uso quanto na administração dos valores.
 
“Estamos mantendo nosso compromisso de manter uma gestão transparente e comprometida com o contribuinte. Essa economia beneficia diretamente o povo costarriquense, podendo ser aplicada em obras ou em serviços destinados visando melhorar a qualidade de vida da nossa população” avaliou o prefeito.
 
Confira abaixo outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle nestes 100 dias:
 
• Elaborada a comissão técnica com a atribuição fiscalização na administrativa publica, no âmbito das demandas internas da gestão do aeródromo de Costa Rica - MS, para que seja corroborado com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e legislação Nacional pertinente ao caso.
 
• Elaboração de reestruturação do quadro dos jovens aprendiz, herdado da gestão anterior.
 
• Execução do novo processo seletivo municipal para o jovem aprendiz, na mesma forma atuamos na gestão da empregabilidade dos serviços prestados por estes jovens ao município de Costa Rica – MS.
 
 • Implementação sistemática para levantamento atual da frota municipal, com o aperfeiçoamento de analises e execuções de serviços ou custeios para manutenir de forma preventiva o bem público municipal e trazendo celeridade e economicidade ao erário público. • Revitalização do paço municipal, bem como a estrutura de estacionamento de veículos oficias do município, com a reorganização física do estacionamento e paralelo a implementação de informativos de vagas e reservas para Pessoa com Deficiência – PCD.
 
• Levantamento de condições dos Ar condicionados bem como o mapeamento de aparelhos e suas capacidades para o atendimento ao munícipe e ao servidor municipal, consoante a isso foi autorizado e executado a limpeza e higienização dos aparelhos condicionadores de ar refrigerados.
 
 • Execução de manutenção na infraestrutura do prédio municipal e as demais secretarias, na mesma forma foi feito o levantamento patrimonial do poder executivo municipal através do setor de patrimônio doravante subordinada a esta subsecretaria.
 
 • Atendimento as demandas do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, bem como a realização em conjunto aos eventos do pacote Governamental de obras para Costa Rica – MS. • Fiscalização na atuação da rede elétrica bem como a iluminação pública.
 
• Implementação de rede de iluminação pública da praça Jose Eugenio Filho, Buenos Ares
 
• Expansão da rede de iluminação na Rua XI, jardim Novo Horizonte, como a instalação dos implementos (braço de luminária e lâmpadas).
 
•. Acrescentado a rede iluminação um KIT iluminação pública, Rua Xavantes, Costa Rica – MS.
 
• Gestão de recursos humanos e matérias municipais, trazendo ao munícipe e ao servidor público municipal a excelência em servir.
 
• 1.026 imóveis notificados (sujos)
 
• 110 Empresas abertas (Incluindo MEI)
 
• 12.247 IPTU’s lançados (com valores congelados)
 
• 65 parcelamentos de débitos realizados
 
• 3.300 guias emitidas
 
• 126 ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) emitidos
 
• 54 guias de sepultamento
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS