Uriel Carvalho de Oliveira, gestor da pasta
Em apenas 100 dias de gestão, o Município de Costa Rica já obteve um superávit financeiro de mais de R$ 8 milhões. O levantamento da arrecadação foi divulgado pela Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle.
Conforme o gestor da pasta, Uriel Carvalho de Oliveira, o resultado é expressivo e reflete a boa situação financeira do Município, fruto do trabalho e das medidas implantadas desde o início deste mandato, como contingenciamento de recursos e contenção de gastos, que garantiram o pagamento de todas as contas em dia, mesmo diante da crise que atinge o país, afetando as receitas da maioria dos municípios brasileiros.
“Assumimos a pasta com restos a pagar no valor de R$ 29.803.608,48 e um saldo em caixa de R$ 33.990.611,40 portando, sobravam apenas R$ 4.187.000,03 sem estar compromissados. Nestes 100 dias arrecadamos R$ 40.061.926,64 e efetuamos o pagamento no valor R$27.674.416,87 incluindo parte das dívidas restantes bem como as despesas normais, gerando um superávit de R$ 8.200.509,74, que não incluem os R$ 4 milhões que sobravam da gestão passada. O Município tem hoje em conta R$ 45.414.481,61 com as contas todas em dias e nada vencido” informou o secretário.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou que desta forma a Administração Municipal vem demonstrando um comprometimento com as finanças do Município, tanto no uso quanto na administração dos valores.
“Estamos mantendo nosso compromisso de manter uma gestão transparente e comprometida com o contribuinte. Essa economia beneficia diretamente o povo costarriquense, podendo ser aplicada em obras ou em serviços destinados visando melhorar a qualidade de vida da nossa população” avaliou o prefeito.
Confira abaixo outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle nestes 100 dias:
• Elaborada a comissão técnica com a atribuição fiscalização na administrativa publica, no âmbito das demandas internas da gestão do aeródromo de Costa Rica - MS, para que seja corroborado com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e legislação Nacional pertinente ao caso.
• Elaboração de reestruturação do quadro dos jovens aprendiz, herdado da gestão anterior.
• Execução do novo processo seletivo municipal para o jovem aprendiz, na mesma forma atuamos na gestão da empregabilidade dos serviços prestados por estes jovens ao município de Costa Rica – MS.
• Implementação sistemática para levantamento atual da frota municipal, com o aperfeiçoamento de analises e execuções de serviços ou custeios para manutenir de forma preventiva o bem público municipal e trazendo celeridade e economicidade ao erário público. • Revitalização do paço municipal, bem como a estrutura de estacionamento de veículos oficias do município, com a reorganização física do estacionamento e paralelo a implementação de informativos de vagas e reservas para Pessoa com Deficiência – PCD.
• Levantamento de condições dos Ar condicionados bem como o mapeamento de aparelhos e suas capacidades para o atendimento ao munícipe e ao servidor municipal, consoante a isso foi autorizado e executado a limpeza e higienização dos aparelhos condicionadores de ar refrigerados.
• Execução de manutenção na infraestrutura do prédio municipal e as demais secretarias, na mesma forma foi feito o levantamento patrimonial do poder executivo municipal através do setor de patrimônio doravante subordinada a esta subsecretaria.
• Atendimento as demandas do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, bem como a realização em conjunto aos eventos do pacote Governamental de obras para Costa Rica – MS. • Fiscalização na atuação da rede elétrica bem como a iluminação pública.
• Implementação de rede de iluminação pública da praça Jose Eugenio Filho, Buenos Ares
• Expansão da rede de iluminação na Rua XI, jardim Novo Horizonte, como a instalação dos implementos (braço de luminária e lâmpadas).
•. Acrescentado a rede iluminação um KIT iluminação pública, Rua Xavantes, Costa Rica – MS.
• Gestão de recursos humanos e matérias municipais, trazendo ao munícipe e ao servidor público municipal a excelência em servir.
• 1.026 imóveis notificados (sujos)
• 110 Empresas abertas (Incluindo MEI)
• 12.247 IPTU’s lançados (com valores congelados)
• 65 parcelamentos de débitos realizados
• 3.300 guias emitidas
• 126 ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) emitidos
• 54 guias de sepultamento
Assessoria de Comunicação
|