www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
23/04/2021 - 09:30
Idosos de 62 anos acima começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Costa Rica
Foto: Reprodução
Com o recebimento de 235 doses de AstraZeneca, o Município de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, inicia nesta sexta-feira (23), as 14 horas, a vacinação contra Covid-19 para idosos de 62 anos acima. A ação será realizada por meio de drive-thru no Centro de Eventos Ramez Tebet.
 
Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, é necessário levar comprovante de residência atualizado, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Devem comparecer no local apenas as pessoas pertencentes a esse grupo que residem na área urbana. Moradores da zona rural serão convocados por seus agentes de saúde que farão o agendamento para a imunização.
 
“Os moradores da zona rural não precisam se deslocar neste momento para a imunização. Os agentes de saúde entrarão em contato, informando o horário e local da imunização” enfatiza Baird.
 
A imunização segue por sistema drive-thru, onde a pessoa não precisa descer do veículo para receber o imunizante. Quem for a pé também será imunizado normalmente no local, em um espaço especialmente preparado para evitar aglomerações.
 
Até esta sexta-feira, o município de Costa Rica recebeu 4.325 doses da vacina, com 2.815 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.510 com a segunda.
 
Atraso de insumos
 
O Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan, sendo repassado apenas 700 mil doses do imunizante.
 
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) informa que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios. A SES/MS reitera que vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.
 
Considerando que Mato Grosso do Sul está entre os estados que apresenta a melhor distribuição e aplicação de doses no país reforça que a população tenha paciência e compreensão, principalmente, junto aos profissionais de saúde, quanto a eventual disponibilidade da segunda dose nas salas de vacinação dos municípios.
 
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul reforça que tão logo, o Ministério da Saúde adquira quantitativo suficiente, enviará as doses necessárias para a finalização de todos os esquemas vacinal com a administração da segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes.
 
(Com informações da SES/MS)
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS