www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/04/2021 - 16:31
Mais de 4.600 doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em Costa Rica
Foto: Reprodução
Até esta terça-feira (27), 4.618 doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas em Costa Rica. Com isso percentual de vacinados é de 14,40% em relação a população geral estimada do município.
 
Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, até agora Costa Rica recebeu 4.748 doses da vacina, com 3.045 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.573 com a segunda.
 
“Assim que a vacina chega, mobilizamos a equipe da Saúde para aplicação imediata das doses. Estamos dependendo do envio de novas doses para imunizar ainda mais pessoas, entretanto a Secretaria de Estado de Saúde já anunciou que haverá um atraso no envio da Coronavac/Butantan para a segunda dose da imunização” explicou o secretário.
 
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) informou na última semana que possivelmente haverá atraso no envio de doses necessárias para findar o esquema da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios, devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan. A SES/MS reiterou que vem mantendo diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática.
 
“Seguimos esperançosos de que a compra da vacina seja liberada para estados e também municípios. Temos o dinheiro em Caixa e a aprovação da Câmara de Vereadores para adquirir os imunizantes, entretanto precisamos que estejam liberados para venda. Este momento exige de todos ainda mais paciência e compreensão, principalmente quanto a eventual indisponibilidade da segunda dose nas ações de vacinação” reforçou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS