Na tarde desta quarta, 28, no Estádio Morenão em Campo Grande, a equipe do Operário venceu a equipe do Costa Rica pelo placar de 1 a 0, e com o resultado assume a liderança da competição.
O jogo foi bem equilibrado, nenhuma das equipes conseguia dominar a outra, sendo que a melhor chance do primeiro tempo se deu em cobrança de falta, onde Cromado mandou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Diego.
No final do primeiro tempo Obina ainda teve duas oportunidades neutralizadas por Ulisses, no segundo tempo o técnico Ito Roque, sacou o centro avante e tentou dar mais velocidade ao time do Cobra do Norte, o jogo ficou mais franco, Cromado assustou de novo em outro chute fortíssimo.
O técnico Glauber do Galo, colocou Jefferson em campo, que logo no primeiro lance deixou o braço para atingir o capitão Jean do CREC, lance para expulsão, mas o juizão nada deu, Makeka que vinha sendo o grande nome do Operário, insistiu, e após vencer a marcação de Guilherme e Weldinho, cruzou para Jefferson abrir o placar, aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça, não deu tempo pra mais nada, fim de jogo Galo 1 x 0 no Cobra do Norte.
O capitão do CREC Jean, falou ao Hora da Notícia “Faltando dois minutos para acabar o jogo, mas amém, Deus sabe de todas as coisas, agora é trabalhar e nos mantermos focados no objetivo de ser campeões.
O Costa Rica era a única equipe invicta na competição, com 8 vitorias e 2 empates nos 10 jogos que havia feito no Campeonato Estadual, líder geral da competição, com o artilheiro Joãozinho com 8 gols e a defesa menos vazada com 2 gols, sendo um de pênalti.
Líder geral da competição, e líder do hexagonal, mas com a derrota, caiu para segundo lugar e pode ficar até em terceiro, mas depende só de si para ser campeão.
O Operário chega a 7 pontos e é líder, mas pode ser ultrapassado pelo Comercial que Joga amanhã contra o ABC, caso vença por dois gols será líder a equipe colorada, o que colocaria o CREC em terceiro, caso ABC vença por 4 gols, também passaria o CREC pelo saldo.
No jogo do desespero o ABC bateu o Aquidauanense por 3 a 1, o time do pantanal perde sua terceira partida seguida, e de favorito passa a ser coadjuvante na competição.
Amanhã, 29, o duelo entre Comercial e ABC, darão novos posicionamentos a tabela, e o campeonato começa definir quem almeja título e quem vai cumpri tabela.
No final de semana o CREC enfrenta o Comercial no Estádio Laertão.
|