O Comercial venceu o União por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (29) no estádio Morenão, pela terceira rodada do Campeonato Sul-mato-grossense, e chegou aos sete pontos - número que faz a equipe dividir a liderança em pontos do hexagonal final da competição com o seu maior rival, o Operário, que jogou ontem.
Diante do então invicto Costa Rica, o Galo conseguiu se segurar, principalmente pelas defesas de Diego, e marcar o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, com Jefferson Reis. Porém, apesar da mesma quantidade de pontos, o colorado é quem aparece à frente na tabela, por causa do saldo de gols.
Enquanto os operarianos possuem dois gols de saldo apenas, o Comercial possui quatro gols. E essa vantagem foi construída graças também a boa atuação do jogador Matheus Noturno, cria das categorias de base do hoje inativo Corumbaense.
O primeiro gol do jogo de hoje, que fechou a terceira rodada, veio dos pés de Noturno, aos 47 minutos, após contra-ataque rápido. Já na etapa final, aos nove minutos, Matheus Lemos pegou rebote do goleiro Breno e escorou para Uelisson Santana finalizar e ampliar o marcador para o Comercial, mandante do jogo.
O terceiro gol da partida veio aos 19 minutos, dos pés de Noturno novamente. Breno saiu errado e a bola ficou com o atacante, que livre, driblou o goleiro e fez o terceiro do dia e o segundo dele no Morenão.
Contudo, já perto do fim da partida e com tudo definida, o União fez seu gol de honra aos 45, com Higor. Logo em seguida, o colorado aproveitou para ampliar e fechar o marcador em 4 a 1, em cobrança de pênalti que foi defendida por Breno, mas não conseguiu evitar a finalização de Gabriel no rebote.
Enquanto Comercial e Operário aparecem na ponta da tabela, a terceira posição é do Costa Rica, com seis pontos, enquanto o Dourados é o quarto ao lado do União, com três pontos - porém o time do interior tem saldo negativo de dois gols apenas, contra três negativos do União. O Aquidauanense é o lanterna, sem pontos.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|