www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
02/05/2021 - 17:00
Inclusão social: a primeira-dama e o gabinete itinerante, indo de encontro das famílias que buscam por apoio
Foto: H.N
Hora da Notícia
Moradora do bairro e primeira-dama
Moradora do bairro e primeira-dama
As ações sociais em favor das famílias que se encontram passando por dificuldades sejam elas de alimentos ou mesmo de acesso a direitos que lhes são garantidos a primeira-dama Gilmarcia Silva Pereira Alves, a professora Márcia lançou no último dia 30 de abril em Costa Rica/MS o “Gabinete Itinerante da Primeira-Dama Márcia”. O primeiro evento foi realizado no  bairro "Flor do Cerrado” onde foi servido lanches, entregue KIT de higiene pessoal para as mulheres e roupas, (varal social) e entrega de brinquedos para as crianças e orientações da assistente social do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). 
 
Márcia informou que o gabinete tem como objetivo: “desenvolvimento de ações em geral, são as mulheres que tem mais dificuldade de manter emprego em época de crise”. Ela observa que a pandemia infelizmente impede a realização de eventos, “queremos trazer palestras, informações para as pessoas esclarecer dúvidas, ajudar a resolver seus problemas, trazer alegria, fazer cursos para que possam sair da vulnerabilidade social e se qualificar para o mercado de trabalho” finaliza. 
 
A gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) tem a marca do social, os investimentos para promover melhorias na qualidade vida das famílias desamparadas pelo poder público. A primeira-dama coloca a mão na massa e percorre bairros, visita famílias, conversa com mães e faz a ponte com o poder público municipal em busca de resolução de demandas. 
 
Para a empresária e voluntaria Fabi Rosa, o objetivo e assistir as famílias é aproximar as pessoas da gestão: “Márcia é uma mulher sensível as necessidades das pessoas, ela quer promover a inclusão social e assim elevar a qualidade de vida das comunidades assistidas”. 
 
Roseane Pereira Silva 34 anos, é mãe de oito filhos e cuida de um neto, desempregada ela está vivendo com renda no valor de R$ 300,00 que recebe do programa bolsa família, “estou muito feliz de estar aqui com a primeira-dama, ela está preocupada com a situação que estamos vivendo”.
 
A mãe destaca a interatividade das famílias com a primeira-dama: “tivemos uma tarde gratificante, recebemos lanche, uma sacolinha com desodorante, creme dental, escova de dente, sabonete e ainda estou levando muitas roupas, isso me ajuda muito, ela nos trouxe alegria”, afirmou Roseane. 
 
Ela destacou a dificuldade das famílias para se locomover do bairro até o centro da cidade distante cerca de seis quilômetros e reivindicou a implantação do transporte coletivo, “falta um transporte para nos ir para o centro da cidade, quando precisamos ir ao CRAS caminhado”.  
 
Já dona Dejanira, 73 anos contou que mora com cinco filhos, tem problemas de saúde e precisa de ajuda: “dona Márcia mostra carinho para com nós que vivemos aqui, é muito gratificante, tive a oportunidade de poder falar com ela sobre nossas dificuldades estou necessitando de uma cesta de alimento neste momento, minha aposentadoria não dá, fique muito feliz de passar á tarde nesse local, estava abandonado”. 
 
O olhar do poder público: 
 
O bairro Flor do Cerrado foi entregue para as famílias em janeiro de 2019, o residencial é um projeto piloto conhecido como aluguel social em parceria, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e o Município. AS famílias são carentes pagam cerca de R$ 30,00 mensalmente pelo aluguel da casa.  
 
Os moradores não haviam sido contemplados com o “olhar do poder público”, no intuito de melhorar a qualidade vida. 
 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS