Acontece nesta quinta-feira, o 8º júri do ano na Comarca de Costa Rica. Edil Suares de Almeida, 31 anos, será julgado por homicídio praticado por motivo fútil contra Moyses Floriano da Silva, 30 anos. O crime ocorreu no dia 04 de fevereiro do ano de 2009 em disputa por entorpecente.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, por volta das 22h30, na rua I do bairro Cohab do bairro Cohab Azul, depois dos dois discutirem por substancia entorpecente, Edil utilizando de uma faca tipo peixeira de aproximadamente 17 sentimentos, desferiu golpes contra o amigo que foi a óbito.
Na semana que antecedeu o crime Edil recebeu certa quantidade de “pedra” (droga) de um traficante conhecido na cidade pelo apelido de “Pipoca”, com objetivo de guardar a droga, no entanto ele consumiu, uma vez que é viciado. Isso provocou a insatisfação do traficante que passou a ameaçá-lo.
No dia do crime Edil se encontrou com o amigo Moyses e passou a acusá-lo de ter “caguetado” (Pessoa que denuncia outra) para o Pipoca e ainda ter falado mal dele para o traficante.
O crime aconteceu durante o encontro dos dois. Edil com uma das mãos segurou Moyses pelos cabelos e com outra desferiu diversa facas vindo à vítima a falecer em seguida.
Edil foi preso no dia seguinte ao crime e se encontra recolhido na cadeia de Costa Rica junto a cerca de 30 outros presos em um local projeto para abrigar 8 presos.
O júri marcado para iniciar ás 8 horas será presídio pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Marcel Henry Batista de Arruda. A defesa do acusado está a cargo do advogado Lourival Marculio Claro. Na acusação vai trabalhar o promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior.
Hora da Notícia
|