www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
07/05/2021 - 13:10
Para a coordenadora do CAPS o curso para aprender a fazer bolos foi libertador
Foto: H.N
Hora da Notícia
O curso de Bolos realizado pela primeira-dama em parceira com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) nos dias de 03 a 06 de maio último contou com a participação de pessoas atendidas pela instituição. A coordenadora do CAPS, Roberta Rodrigues Butzhy Andrade destacou a importância da iniciativa: “o curso foi importante para desenvolver autoconhecimento, valorização pessoal e também proporcionar geração de renda”, disse ao Hora da Notícia. 
 
“O objetivo é a reinserção dos pacientes na sociedade, essa parceria proporcionou interação com outras pessoas, foi libertador esse contato, eu posso, eu consigo”, disse a coordenadora. Ela destacou que foi uma alegria a promoção da ação de iniciativa da primeira-dama.  
 
Roberta informou ao Hora da Notícia, que o CAPS atende cerca de 800 usuários, sendo  300 que precisam de tratamento multidisciplinar. Ela ressaltou que a instituição está estruturada com equipes de psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeira, psiquiatra, artesão, oficina ocupacional e grupos de psicoterapia. Ela informou ainda que os pacientes são acolhidos diariamente na instituição e é oferecido alimentação.    
 
Adair Ribeiro Menezes Borges, 56 anos bancaria aposentada participou do curso para aprender a fazer bolos. Ela é assistida do CAPS, “sempre trabalhei, sempre comprei tudo pronto e agora estou tendo a oportunidade de quando o dia termina estou cansada, mas louca pra chegar o outro dia para frequentar o curso”.  Agradeço a Deus, aos profissionais da instituição, cada pessoa que nos acompanhou, Lais, Roberta, Juliana e aos demais que passaram aqui em especial a querida Adrianinha, disse.  
 
“É uma felicidade enorme para nós conseguirmos restaurar o orgulho e a auto-estima das pessoas”, disse Juliana Oliveira Dias Corrêa Terapeuta Ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial.
 
O CAPS está localizado na Rua Iza Carvalho de Souza, nº 477 no bairro Ramez Tebet. 
 
Objetivo Caps: 
 
O objetivo do CAPS é dar suporte para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Costa Rica, incentivar instituições, empresas da iniciativa privada e pessoas físicas a desenvolverem atividades sociais que proporcionem melhor qualidade de vida.
 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS