Paulo Corrêa (PSDB)
Graças às decisões políticas, que passam pelo crivo da Assembleia Legislativa, as forças de Segurança Pública estão recebendo os investimentos necessários para melhor proteger o cidadão sul-mato-grossense. É o que destacou o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, durante a formatura dos 224 novos policiais civis, na segunda-feira (11).
“É dia de comemoração, e para quem começou há seis anos, estão de parabéns, com todo o empenho nessa pandemia, e isso teve início, pois houve um negócio chamado decisão política, quando em todos os lugares que íamos, o que a população pedia era Segurança Pública, e Reinaldo Azambuja teve a decisão política de investir em nossa Segurança Pública. Hoje em Mato Grosso do Sul, temos uma segurança pública de qualidade, inteligência e resolutividade, a melhor Polícia Civil do Brasil”, destacou Paulo Corrêa.
Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou a parceria com a Assembleia Legislativa e o trabalho de Corrêa. “Fico muito contente com o trabalho do presidente Paulo Corrêa, enquanto presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que nos deram as condições de nós estruturarmos a Segurança Pública efetiva de resolutividade, com os ótimos números e resultados que temos em Mato Grosso do Sul, na redução dos índices de criminalidade e no fortalecimento das estruturas de segurança pública”, frisou o governador.
Paraninfo da turma, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, complementou: “O presidente Paulo Corrêa, que representa a Casa de Leis, tem trabalhado muito por todo o Estado, isso é fundamental. Dirijo-me a todos os formandos, que de agora em diante vão contribuir muito para a Segurança Pública do Estado, nossa polícia civil é reconhecida em todo o País. Desejo a todos sucesso e que tenham a determinação necessária. Sou muito honrado por ser paraninfo dessa turma, podem contar comigo", reiterou.
Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, agradeceu aos instrutores da Acadepol, pelo momento atípico. “Os alunos já executaram os estágio em maio a pandemia, foi a primeira vez que isso aconteceu, geralmente tem a fase da academia e o estágio na sequencia, foi muita coragem do Governo do Estado nos autorizar e confiança para desempenharmos essa missão que foi um sucesso, tanto que hoje entregamos para a população de Mato Grosso do Sul, mais policiais civis”, considerou.
Curso
Os novos policiais civis integram a turma de aprovados do último concurso público para provimento de cargos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, realizado em 2017. São 130 novos investigadores e 94 escrivães. Foram oito meses de aulas e estágio na Acadepol. Também houve estágio supervisionado nas delegacias da Capital e atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.
Maisse Cunha
|