www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
14/05/2021 - 13:30
Perícia e remoção de corpos em local de acidente de avião só terminaram às 2h
Foto: Foto: Sidney Assis
Os levantamentos necessários para investigar a causa da queda de avião na área rural de São Gabriel do Oeste, cidade que fica a 140 km de Campo Grande, só terminaram às 2h desta sexta-feira (14). Os dois corpos das vítimas do acidente também foram removidos durante a madrugada.
 
Equipe do Corpo de Bombeiros de Coxim que estava de sobreaviso foi enviada para a área do acidente, assim como investigadores do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil, que sempre trabalha na investigação de acidentes com aeronaves.
 
Além disso, o Cenipa (Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também coletou dados para as apurações. Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ficaram responsáveis pelo trabalho de “fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”.
 
Também ressaltou que não há prazo para a conclusão da investigação. “O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”. 
 
A queda - O acidente matou Valquírio Baseggio, dono do avião de pequeno porte e que conforme os primeiros levantamentos, pilotava o monomotor modelo RV-9 A, de prefixo PU-VVB. O único passageiro, identificado como Rubens Borgo, primo de Baseggio, também morreu com a queda.
 
A aeronave de pequeno porte só tinha autorização para voar durante o dia e caiu em um milharal na divisa entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes. A hora exata do acidente ainda está sendo apurada. De acordo com os primeiros levantamentos, os primos decolaram por volta das 9h de São Gabriel do Oeste, com destino a Passo Fundo.
 
Ainda pela manhã o avião ficou fora do radar e então foi acionado o Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento). A aeronave foi encontrada por equipe do Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira de Campo Grande durante a tarde.
 
O avião atingiu o solo em cheio. A hélice foi encontrada a poucos metros da aeronave fincada no chão e o motor ficou completamente destruído.
 
Com a força do impacto, o corpo de Rubens foi lançado para fora da aeronave e a outra vítima ficou presa entre as ferragens. Rubens Borgo, era natural de Tapejara, no Rio Grande do Sul e Valquírio Baseggio, de Passo Fundo, no mesmo estado.
 
O piloto do avião era muito conhecido como produtor rural na região de Coxim. Ele também era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, além de colecionador de veículos antigos. Rubens era engenheiro agrônomo. 
 
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS