Faltando dez horas para o início do jogo decisivo entre Comercial x Costa Rica, em Campo Grande, pelo Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o governo do Estado vetou a realização da partida no horário previsto, a partir das 21h.
Isso porque todo o Estado segue com toque de recolher, medida imposta para frear o número de casos de covid-19, e cada município tem restrição de acordo com a cor da bandeira no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).
Em Campo Grande está em bandeira laranja, com o confinamento iniciando às 22h. Ou seja, o segundo tempo da partida ocorreria dentro do toque imposto, quando são permitidas apenas atividades essenciais.
Na quarta-feira o Campo Grande News publicou que a Federação de Futebol pretendia “quebrar” o toque de recolher imposto na Capital. A Secretaria Municipal de Saúde, federação e também a diretoria do Comercial, mandante do jogo, foram procurados sobre a autorização do jogo em horário proibido, mas ninguém se manifestou.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, assinou nesta manhã documento destinado a Federação de Futebol negando autorização da partida. “Não é pertinente vislumbrar uma possível autorização, mesmo que momentânea, para realização da referida partida de futebol”, escreve.
Com a decisão, a partida marcada para o estádio Morenão retorna para às 19h. O jogo pode definir o campeão sul-mato-grossense de 2021. Para isso, o Costa Rica precisa vencer sem depender de outros resultados e chegar ao título inédito.
O time da região norte do Estado pode até ser campeão antes de entrar em campo. Para isso, basta que Operário e Dourados não vençam seus compromissos, ambos às 15h. O Galo enfrenta o Aquidauanense, também no Morenão, e o Dourados recebe o União ABC, em Dourados.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
|