www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/07/2009 - 00:35
Técnico da Enersul registra BO contra ex-prefeito por suposta fraude no medidor de energia
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Imóvel localizado na Avenida José Ferreira da Costa nº. 485,
Imóvel localizado na Avenida José Ferreira da Costa nº. 485,

A empresa Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) realizou vistorias em diversos medidores de energia em pontos comerciais para aferir o consumo de energia. O técnico da empresa, Lucio Teodoro da Silva, 25 anos, registrou dois Boletins de Ocorrência (BO) na de Polícia Civil de Costa Rica alegando furto de energia em duas empresas.

Esse tipo de procedimento no relógio diminui o consumo e faz com que o consumidor pague um valor menor na conta de luz, no linguajar popular é conhecido como “gato”.

No imóvel localizado na Avenida José Ferreira da Costa nº. 485, onde funciona um escritório de contabilidade, segundo o BO, propriedade do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, responsável pelo imóvel.

Teodoro relata no BO: “ao verificar o medidor de energia e o transformador de corrente no prédio do ex-prefeito, constatei que havia fraude em uma das fases, os lacres de proteção e segurança da caixa do medidor foram violados, caracterizando o furto de energia, pois a fase B estava com corrente zero no medidor, sendo que a mesma estava conduzindo energia”.

O medidor de energia foi aprendido e está delegacia para ser encaminhado a perícia. Teodoro relata ainda que notificou o ex-prefeito da suposta fraude.

Outro caso

O técnico apontou outra suposta fraude no medidor da empresa Tonha & Cia, localizada na Avenida José Ferreira da Costa, nº. 984. “O relógio medidor de energia estava com os lacres e etiqueta antiviolação do medidor de tensão com sinais de que fora violados, e os registradores de tensão estavam registrando metade da tensão real, demonstrando que foram adulterados”, relatou no BO.

Polícia

O delegado Arivaldo Teixeira disse ao Hora da Notícia que vai instaurar inquérito pra apurar as responsabilidades. O delegado vai solicitar para a Enersul o nome do titular das contas, consumo mensal de cada uma e os valores que vinham sendo pagos. Ele ainda quer saber a quanto tempo os valores eram inferiores ao consumo.

O delegado deve ouvir Waldeli, Teodoro e Tonha nos próximos dias, assim que tiver o resultado da perícia que será realiza nos medidores. Arivaldo disse que espera concluir o inquieto policial nos próximos dias.

A pena prevista para esse tipo de crime vai de um a quatro anos de reclusão.


Não tenho conhecimento” - disse Waldeli

Waldeli disse ao Hora da Notícia que não tem conhecimento do Boletim de Ocorrência registrado na polícia pelo técnico da Enersul apontando violação do relógio (gato). Ele negou que tenha violado o medidor para diminuir o consumo de energia.

Informou que foi ele quem avisou a empresa que o relógio energia estava violado: “eu vi o relógio estava mexido e comunicamos a Enersul”.
Disse ainda que aguarda ser chamado para acompanhar a perícia no relógio.

Waldeli adiantou que irá abrir uma ação na justiça contra a empresa, não esclareceu o motivo da ação. Relatou que já há uma ação proposta por ele contra a empresa por cobrar valores elevados.


Hora da Notícia

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS