Na visita de trabalho do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel ao município de Costa Rica/MS no último dia 27 durante visita do governador Reinaldo Azambuja, (PSDB). O Hora da Notícia questionou o secretário sobre as ações do governo na pandemia para conseguir diminuir os “estragos provocados pela crise sanitária” e econômica: “São de muitas maneiras, como estrutura na rede de saúde, e também com recursos humano, o estado tem repassado recurso aos Municípios”.
Ele destacou ainda que o Estado avança em logística: “Somos o primeiro Estado na execução de vacinas”. Riedel fez referência ao destaque da organização internacional sobre a vacinação contra a Covid-19: “fomos considerados pela OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) como o Estado que tem o melhor índice de aproveitamento de doses utilizadas do país, o que coloca MS com melhor eficiência no enfretamento à Covid-19”.
Outro ponto importante: “Temos o mais social com 100 mil famílias beneficiadas que vão receber o valor de R$ 200, isso fomenta o comercio local, o governo vem atuado para equilibrar não apenas a parte econômica, mas também a saúde das pessoas em especial na área social, nesse momento tão doloroso que passamos”, disse o secretário.
Riedel disse ainda que o governo vem pensando na retomada da economia pós pandemia, deu inicio ao movimento chamado “Em Frente MS”. Essa frente uniu empresários de diversos portes e segmentos para discutir medidas que já não podem esperar, “vamos encaminhar um projeto de Lei para a Assembléia Legislativa do Estado nos próximos dias onde iremos atender as questões tributárias dos bares, restaurantes e da cultura”.
De acordo com o secretário o projeto depois de aprovado e sancionado pelo governador irá atender todos os Municípios, “trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e fazer a economia girar”.
“As obras e investimentos vão seguir até o final de 2022, foi lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões”, finalizou o secretário.
Já o governador Reinaldo destacou o programa "Governo Presente", na criação de mais de 20 mil empregos neste ano em Mato Grosso do Sul, "ontem (26) saiu o resultado do Caged que mostrou que só neste ano tivemos a geração de mais de 20.596 empregos diretos no Estado, o que já supera todo 2020".
|