www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
09/06/2021 - 13:36
Escola Municipal Cotrisa de Baús, de Costa Rica, e Escola Municipal Cecilia Meireles, de Chapadão do Sul, ganham novas bibliotecas
Foto: Reprodução
Criado e gerenciado pela L&PM, editora com mais de quatro décadas de estrada, o Pró-Biblioteca é um projeto que promove a literatura em bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, de ONGs e do sistema prisional de todo o Brasil. Através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, diversas empresas patrocinam o envio de acervos literários para todas as regiões do país. De acordo com Paulo Lima, um dos fundadores da L&PM e Produtor Cultural do projeto, que acontece em junho deste ano, as escolas contempladas terão acesso a 200 títulos cada, de todos os gêneros.
 
“Os acervos enviados são muito ricos e atendem todas as faixas etárias”, explica Lima. “Queremos levar a leitura para o máximo de pessoas possível, fazendo com que a L&PM e as empresas patrocinadoras deixem a sua marca positiva na educação brasileira”, ressalta. Já foram mais de 4,9 milhões de pessoas impactadas pelo Pró-Biblioteca, que não pretende parar por aí: para este ano o projeto prevê impactar 300 escolas e bibliotecas com a distribuição de 60 mil livros acessíveis. Este ano, o Instituto SLC irá contemplar 18 escolas, sendo duas no Mato Grosso do Sul: Em Costa Rica a Escola Municipal Cotrisa de Baús e em Chapadão do Sul a Escola Municipal Cecilia Meireles receberão os acervos especiais do projeto.
 
A seleção do acervo é feita através de uma curadoria da L&PM Editores, que define as obras a serem enviadas. Entre as contempladas, são encontradas leituras oficiais de diferentes níveis de ensino escolar (Fundamental e Médio), bem como obrigatórias para vestibulares de diversas partes do Brasil e Best Sellers de gêneros variados. Também encontram-se livros destinados à Educação de Jovens Adultos (EJA) e em formato acessível digital (MECDaisy). Os títulos são diversificados e vão de obras escritas por autores brasileiros clássicos como Machado de Assis , Lima Barreto e José de Alencar até os estrangeiros mais diversos como Pablo Neruda, Jack Kerouac e Agatha Christie.
 
Além das bibliotecas entregues, o projeto inclui atividades de apoio à educação como um portal virtual para os leitores e um canal de vídeos exclusivos. As empresas patrocinadoras são destacadas em todos estes momentos, marcadas em todos os livros do acervo e com logomarcas presentes também nos meios digitais. “É uma oportunidade dada para qualquer empresa que deseja mostrar apoio à educação brasileira”, comenta Adriane Laste, responsável pelo relacionamento com os patrocinadores. 
 
Atualizando bibliotecas pelo Brasil e munindo educadores, professores e bibliotecários com material de trabalho, o Pró-Biblioteca é mais do que um projeto: é uma iniciativa necessária em um país que possui uma cultura tão rica, mas apenas 6 mil bibliotecas públicas - número 110 mil vezes menor que nos Estados Unidos e 34 mil vezes abaixo da Rússia. Como objetivo e compromisso de uma editora experiente e ativa no incentivo à leitura, a L&PM pretende fazer todo o possível para criar cada vez mais leitores, expandir o acesso à informação e ampliar a cultura através da educação.
 
As escolas contempladas já receberam o material em maio e terão evento online de contação de histórias no dia 10/06 ao vivo pelo YouTube, às 15 horas no canal do Pró-Biblioteca.
 
Instituto SLC: https://www.slc.com.br/instituto_slc
Pró-Biblioteca: https://www.pro-biblioteca.com.br/
 
Pedro Del Fabro
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Necessidade de desenvolvermos a inteligência emocional
    
   
Covid-19
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS