www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
10/06/2021 - 08:29
Agentes de Combate a Endemias de Costa Rica recebem novos aparelhos para aprimorar Projeto e-Visita
Foto: ASSECOM/PMCR
Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com o Município de Costa Rica realizaram a entrega de 16 novos aparelhos de telefone celular para aprimorar o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) no Projeto e-Visita.
 
Criado em Mato Grosso do Sul, o e-Visita foi efetivamente implantando em 2018 e para aprimorar o programa o Governo do Estado está aplicando investimentos de R$ 1.284.000 para atender 44 municípios do Estado. Em MS, mais de dois mil profissionais estão envolvidos, entre agentes de campo, supervisores e coordenadores.
 
“A tecnologia substituiu o uso de papel, facilitando o trabalho do agente e o cruzamento de dados, pois propõe total mudança da abordagem do modelo anterior de registro das visitas domiciliares. Os novos aparelhos vão agilizar ainda mais esse serviço, que mesmo diante da pandemia vem sendo desenvolvido com total empenho e dedicação por nossos agentes”, explicou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
 
Para possibilitar o uso adequado do sistema, a SES faz o treinamento dos agentes em seus próprios municípios ou em sedes regionais e entrega a cada um deles um smartphone com o aplicativo devidamente instalado, cujo aparelho está agora sendo substituído. A utilização da tecnologia depende da adesão dos municípios, uma vez que o cadastro das residências é feito com base em dados fornecidos pelas prefeituras.
 
O coordenador municipal de endemias, Geandro dos Santos Almeida, destaca a importância deste projeto pioneiro no país. “Através desta tecnologia o profissional, registra no aplicativo todas as condições encontradas podendo, se necessário, tirar fotos e enviá-las via on-line para o Município ou Estado. Isso possibilita aos gestores mapear as condições de cada bairro o que possibilita a tomada de decisões e providências de forma mais rápida e eficiente”, reforçou o coordenador.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Necessidade de desenvolvermos a inteligência emocional
    
   
Covid-19
    
   
    
   
Joana Mundim

O aniversário da amiga Joana Mundim nesta segunda-feira (24) é motivo para uma...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS