www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
14/06/2021 - 07:12
Parlamentares repercutem campanha para vacinação em massa em MS
Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (10), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão, comentaram sobre a campanha realizada ontem solicitando 3 milhões de doses da vacina Janssen ao Ministério da Saúde para o estado de Mato Grosso do Sul. Os parlamentares afirmaram apoiar a campanha e o trabalho do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), o qual enviou um ofício com a solicitação.
 
A ideia era de que o estado executasse um plano de vacinação em massa e em curto período. “Apresento uma moção de congratulação ao Cosems e ao Secretário de Saúde pela campanha realizada ontem, que teve o nosso apoio, mas infelizmente recebeu a negativa do Ministério da Saúde, com o argumento de que outros estados também têm a capacidade de distribuir a vacina”, comentou Barbosinha (DEM).
 
Como o lote com três milhões de doses do imunizante tem previsão de chegar ao Brasil na próxima semana, quando estará já perto do prazo de validade, que é 27 de junho, a ideia era aproveitar a logística do estado, que é um dos estados mais avançados na vacinação desde o início. Mara Caseiro (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB) também demonstraram apoio à campanha.
 
“Nós estamos confiantes, temos condições de colocar em prática a vacinação em massa, os dados mostram a competência do nosso Estado”, afirmou Paulo Corrêa (PSDB) dizendo, ainda, que haverá empenho para que o estado de Mato Grosso do Sul receba a maior quantidade possível da vacina.
Ana Maria Assis 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS