www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
14/06/2021 - 10:06
Município prorroga decreto que restringe consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais até 23 de junho
Foto: Divulgação
O Município de Costa Rica prorrogou até 23 de junho, o Decreto Municipal nº 4.765 que restringe o consumo de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos comerciais e dá outras providências. O Decreto Municipal nº 4.767 com a prorrogação foi publicado na edição nº 2.914 do Diário Oficial do Município deste domingo (13) e o toque de recolher em vigência é das 20 às 5 horas.
 
De acordo com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a medida restritiva temporária dispõe sobre a revisão e consolidação das normas de enfrentamento à COVID-19, como medida adicional de reposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, em razão do agravamento da crise de saúde pública.
 
O Decreto leva em consideração o grave aumento no índice de pessoas em isolamento domiciliar e de internações nos leitos clínicos e de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais públicos e privados decorrentes da COVID-19, registrados pelos últimos Boletins Epidemiológicos pela Secretaria de Estado de Saúde; as atualizações emitidas pelo PROSSEGUIR (Programa de Saúde e Segurança na Economia); o Decreto nº 1.546, de 15 de abril de 2020; o disposto no Decreto Estadual nº 15.644, de 31 de março de 2021 e as recomendações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.
 
Vale ressaltar que a restrição temporária se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e demais estabelecimentos congêneres que haja venda de bebidas alcoólicas, bem como nas praças, parques e logradouros públicos.
 
Conforme o texto, a retirada no local e serviços de entrega ficam autorizados, desde que sejam observadas as regras de distanciamento social e demais normas de biossegurança vigentes no Município
 
Toque de recolher
 
Conforme a última atualização situacional do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgado na    quinta-feira (10), Costa Rica e outras 42 cidades de MS estão na bandeira cinza, portanto seguem com o toque de recolher das 20h às 5h.
 
Conforme o Decreto 15.644, que começou a vigorar em 5 de abril, as 79 cidades sul-mato-grossenses devem seguir o horário do toque de recolher de acordo com a classificação de cores estabelecida pelo programa.
 
Cidades com a bandeira cinza têm que seguir o toque de recolher das 20h às 5h. Municípios com a bandeira vermelha devem limitar a circulação das 21h às 5h. Por último, cidades com cores verde, amarela e laranja têm horário de restrição mais flexível, das 22h às 5h.
 
Ainda conforme o regramento, os municípios podem adotar medidas restritivas mais rígidas que as estabelecidas pelo Decreto 15.644, conforme a situação epidemiológica de cada um. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 09 de junho.
 
 
 
Assessoria de Comunicação
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS