Os diretores do Centro de Recuperação Gileade de Chapadão do Sul que ressocializa dependentes químicos, Waldyr Egidio Teixeira Silva (coordenador) e o pastor Valdir César dos Santos (gerência social) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (15) com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
O objetivo da reunião foi implementar a colaboração entre o Município, através da Secretaria de Assistência Social, com os serviços prestados pela Associação Gileade, mantenedora do centro de recuperação chapadense.
De acordo com o coordenador Waldyr Egidio, vários dependentes químicos oriundos de Costa Rica foram ressocializados no local. “Atualmente, duas pessoas estão acolhidas e outros estão no processo de encaminhamento. A parceria com Costa Rica, atuação e presença dos dependentes químicos na Gileade sempre foi constante. Primamos por um atendimento diferenciado e humanizado com qualidade e eficiência para bem atender Costa Rica e sua gente”, explicou o coordenador.
O prefeito Cleverson enalteceu a importância da empatia e demonstrar compreensão e apoio ao dependente químico. “Não julgá-los nem confrontá-los, apenas conversar de forma sincera, falando das suas preocupações e demostrar que você está do lado dele acolhendo para a sua ressocialização. Desde que foi implantado a comunidade Gileade, ela, encontra-se até os dias atuais desenvolvendo um importante trabalho no tratamento de dependentes químicos não só do nosso município, mas de todo Estado de Mato Grosso do Sul e demais regiões, razão pela qual justifica a nossa parceria”, afirmou o gestor.
A Gileade atua na ressocialização de dependentes químicos acolhendo adultos de 18 a 60 anos do sexo masculino. O tratamento dura em média nove meses. Desenvolve atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares.
Assessoria de Comunicação
|