www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
24/06/2021 - 09:03
Município publica novo decreto e atualiza medidas restritivas em Costa Rica
Foto: Divulgação
O Município de Costa Rica publicou na edição 2.923 do Diário Oficial Online desta quinta-feira (24), o Decreto nº 4.770 que reedita o Decreto nº 4.765, de 2 de junho de 2021, dispondo sobre a revisão e consolidação das normas de enfrentamento à COVID-19 a serem aplicadas.
 
O decreto levou em consideração as atualizações emitidas nesta quarta-feira (23) pelo PROSSEGUIR (Programa de Saúde e Segurança na Economia) que colocam Costa Rica na bandeira vermelha, onde o toque de recolher passa a ser das 21 às 5 horas. Após este horário a circulação de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais ficam proibidos.
 
Vale ressaltar que continua proibido o consumo de bebidas alcoólicas em praças, parques e logradouros públicos em qualquer horário. A venda de bebidas alcóolicas, bem como a retirada no local e serviços de entrega ficam autorizados, desde que sejam observadas as regras de distanciamento social e demais normas de biossegurança vigentes no Município.
 
A circulação de pessoas e de veículos após o toque de recolher será permitida em razão de viagem; de trabalhos para a manutenção da continuidade de serviços públicos indispensáveis à vida e à segurança; de situações de emergência ou urgência e da manutenção das atividades permitidas.
 
O texto ainda reitera medidas que já vem sendo adotadas desde o início da pandemia, como por exemplo o uso obrigatório de máscara, a limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% da sua capacidade instalada; o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas presentes no local; o protocolo de biossegurança aplicável ao setor e permanece vedada a realização de quaisquer atividades recreativas ou de lazer que acarretem aglomeração de pessoas bem como a formação das tradicionais rodas de tereré, chimarrão, narguilé e similares
 
Nos atacadistas, supermercados e mercados, não será permitido o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento especial. No transporte coletivo as restrições e medidas de biossegurança anteriores serão mantidas.
 
Por fim, o decreto mantém as revogações dos Decretos nº s. 4.718, de 1° de dezembro de 2020; 4.749, de 25 de março de 2021; 4.750, de 25 de março de 2021 e 4.754, de 5 de abril de 2021, sendo convalidados os efeitos legais de cada decreto, no período de sua vigência, até a data da revogação expressa de cada ato.
 
A inobservância às disposições deste Decreto sujeita o indivíduo infrator, ainda, às penalidades previstas na Lei Estadual n. 1.293, de 21 de setembro de 1992, e na Lei Municipal n. 603, de 14 de dezembro de 2001, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades cabíveis.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS