www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
24/06/2021 - 09:09
Vacinação contra a Influenza para caminhoneiros começa nesta quinta-feira em Costa Rica
Foto: Divulgação
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira (24) a vacinação contra Influenza para caminhoneiros.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, a vacinação continua sendo realizada nas Unidades de Saúde dos bairros São Francisco, Vila Nunes, Sonho Meu III, Central, Vale do Amanhecer, Lage e Flor do Cerrado e Rural.
 
Para receber a vacina, o profissional deve apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria D ou E, bem como registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ou a Carteira de Trabalho. Além destes documentos, também é necessário levar Cartão do SUS e comprovante de residência
 
A campanha de vacinação contra Influenza começou em 12 de abril e foi dividida em três fases. Na primeira fase foram vacinadas crianças, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), indígenas e trabalhadores de saúde. No dia 13 de maio começaram a ser vacinados os grupos que compõe a segunda fase, pessoas com mais de 60 anos e professores.
 
A terceira fase da campanha teve início no dia 9 de junho quando foram vacinadas as pessoas com comorbidades e agora segue com a imunização dos caminhoneiros.
 
Como a campanha de vacinação contra influenza é simultânea com a imunização contra COVID-19, a recomendação é que seja priorizada a administração da vacina COVID- 19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas. 
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS