www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/06/2021 - 09:11
ALEMS realiza seminário estadual de enfrentamento à violência contra idosos
Foto: Wagner Guimarães
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará o 6º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, na próxima quarta-feira (30), a partir das 13h, com o tema Apresentação do Programa de Enfrentamento da Violência contra Pessoa Idosa do Mato Grosso do Sul. 
 
O evento, proposto pelo coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputado Renato Câmara (MDB), acontecerá de maneira virtual e será transmitido ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).
 
“Estamos em um momento grave de pandemia e na pandemia aumentaram os casos de violência contra a pessoa idosa. Nós precisamos entender suas causas, nos aprofundar nesse tema, para propor ações e política públicas que venham proteger a nossa população idosa”, destacou o parlamentar.
 
Entre as falas previstas no seminário, haverá a contextualização da importância de um programa estadual de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa e informações sobre a situação dos idosos no Estado. Confira aqui a programação completa do seminário. Os interessados podem se inscrever, clicando aqui. 
 
Nesta edição, continua a parceria com outras instituições, tais como: Asilo São João Bosco, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Fundação Manoel de Barros, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Secid/MS), Defensoria Pública, Conselho estadual de Direitos das Pessoas Idosas (Cedip), Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Mato Grosso do Sul (Coegemas), Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Centro Universitário Unigran Capital, Sirpha Lar do Idoso e o Ministério Público Estadual (MPMS).
 
Por: Christiane Mesquita  Colaborou Evellyn Abelha.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS