Os bancários Hamilton Tadeu Omori e Leandro Aparecido da Silva morreram nesta quarta-feira (23) em decorrência da covid-19, ambos trabalhavam em agências da Caixa em Campo Grande. O fato causou revolta, tristeza e indignação a categoria.
Conforme o sindicato, Hamilton era da agência Cidade Morena e Leandro, da unidade da Rua Barão do Rio Branco.
"É inacreditável o que estamos vivendo. População e bancários estão expostos em agências lotadas e sem ventilação. Hoje são menos de 800 bancários para serem imunizados. Não dá para acreditar que estão deixando as pessoas morrerem sem vacina", comenta a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.
O Sindicato afirma ainda que a característica física das agências, fechadas e sem circulação de ar, propicia a maior concentração do vírus e o evidente contágio. Em maio, houve surto da doença na agência da Caixa na Avenida Bandeirantes.Dos 21 empregados da unidade, seis testaram positivo para o coronavírus na mesma semana. Além disso, também estavam contaminados um segurança e uma faxineira.
Os desligamentos por morte aumentaram 253% na Caixa de 2020 para 2021, diz a entidade que pede a inclusão da categoria em grupos prioritários para receber imunizantes contra a covid-19.
Por: Rayani Santa Cruz/Top Midia
|