A PM (Polícia Militar) de Costa Rica/MS realizou Blitz na principal avenida da cidade, José Ferreira da Costa no último dia 26 (sábado) por volta das 20 horas. Dez condutores de veículos suspeitos de estarem dirigindo embriagados foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Polícia Civil e autuados por “Embriaguez na direção de veículo automotor”.
Os dez motoristas presos tiveram finca arbitrada no valor de valor de R$ 10 mil para cada suspeito. A Polícia Militar informou que nenhum recolheu o valor e permanecem detidos na Delegacia de Polícia aguardando decisões do poder judiciário da comarca.
A PM informou que foram realizadas centenas de abordagens a condutores de veículos, sendo que todos foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro).
Essa foi à primeira operação realizada com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de trânsito, principalmente os ligados ao consumo de álcool de acordo com a Polícia Militar. A operação foi em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e a equipe de perícia.
O crime está previsto no artigo 306, do CTB. A pena prevista é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
De acordo com a PM durante a operação foram realizadas orientações de trânsito e a repressão de crimes praticados na condução de veículos automotores. A informação é de que outras operações similares serão difundidas nos próximos dias pelos órgãos de segurança pública de Costa Rica.
Hora da Notícia
|