www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
01/07/2021 - 10:41
Costa Rica retoma vacinação contra Covid-19 para pessoas de 48 anos acima, grupos prioritários e 2ª dose para vacinados com Astrazeneca até 30 de abril
Foto: Reprodução
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma nesta sexta-feira (2) a vacinação contra Covid-19. Para evitar aglomerações a vacinação foi dividida em grupos e segue no sábado (3) e na segunda-feira (5).  
 
Nesta sexta-feira, as 8 horas, no Centro de Eventos Ramez Tebet, a vacinação será por drive in e exclusiva para 1ª dose (D1) em pessoas de 48 anos acima. Serão 345 doses de Janssen e 395 doses de Astrazeneca, um total de 740 doses.
 
No sábado, a partir das 8 horas, a vacinação continua no Centro de Eventos Ramez Tebet através de drive in, com 245 doses de Astrazeneca que serão destinadas a 2ª dose (D2) para as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 30 de abril. É obrigatório apresentar o comprovante de vacinação da D1.
 
Ainda no sábado, os trabalhadores industriais continuam sendo imunizados diretamente nas usinas, com um quantitativo de 120 doses de Pfizer.
 
Na segunda-feira, a vacinação acontece nas Unidades de Saúde, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, somente para 1ª dose em gestantes, lactantes, puérperas, genitores e tutores de PCD (Pessoas com Deficiência) acima de 18 anos. Para estes grupos prioritários serão 120 doses de Pfizer.
 
Os genitores ou tutores de PCD precisam apresentar certidão de nascimento, laudo, comprovante de tutela e comprovante de cadastro no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
 
Vale ressaltar que para tomar a vacina é obrigatório apresentar o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. Para as pessoas que forem a pé, também haverá espaço reservado seguindo os protocolos de biossegurança.
 
Assessoria de Comunicação
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS