Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nesta segunda-feira (5) o balanço com os atendimentos e ações desenvolvidas durante todo o mês de junho em Costa Rica.
De acordo com a gestora da pasta, Evair Gomes Nogueira, o objetivo é dar transparência às ações realizadas em cumprimento aos termos do § 8º do artigo 2º do Decreto Municipal 4.639/2020 que institui o Programa de Segurança Alimentar em âmbito da Política de Assistência Social do município.
Conforme o levantamento, foram entregues 424 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social, entre elas 123 destinadas a famílias positivadas para a Covid-19.
Durante o mês também foram concedidos 201 auxílios vulnerabilidade, 10 auxílios natalidade, 7 auxílios funerais, 15 auxílios para passagem e 5 auxílios “De volta para minha terra”.
Também foram concedidos 10 auxílios para 2ª via de RG, 11 para 2ª via de Certidão de Nascimento, 14 auxílios de passes livres, 36 orientações e 11 concessões de BPC/LOAS. Entre outros atendimentos diretos foram realizados 12 para prova de vida, 32 caçambas para retirar entulho de quintais, 4 limpezas de fossa, 22 auxílios para aterro, 20 encaminhamentos para cursos, 6 atendimentos no Projeto Casa Limpa Vida Saudável e outros 63 do Projeto Florestinha.
Ainda durante o mês foram realizados 4113 atendimentos para CAD Único e BPF, 490 visitas domiciliares e 10 visitas institucionais.
“O atendimento de qualidade ao cidadão costarriquense, principalmente em vulnerabilidade social, seja através de concessões ou encaminhamentos, é um compromisso constante do Governo Municipal visando sempre o bem-estar da nossa comunidade”, salientou a secretária de Assistência Social.