www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
05/07/2021 - 16:15
Costa Rica convoca pessoas de 45 anos acima para 1ª dose contra Covid nesta terça e 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer na quarta-feira
Foto: Reprodução
Dando continuidade a vacinação contra Covid-19, o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a aplicação de 175 doses de D1 (1ª dose) nesta terça-feira (6) e de D2 (2ª dose) de Astrazeneca e Pfizer na quarta-feira (7), no Centro de Eventos Ramez Tebet.
 
Na terça-feira, a partir das 7 horas, as pessoas de 45 anos acima começam a ser imunizadas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, como o município recebeu apenas 175 doses, a vacinação segue enquanto durar esse quantitativo.
 
 Já na quarta-feira, a vacinação continua no mesmo local exclusivamente para segunda dose. Das 7 às 11 horas recebem a dose de reforço as pessoas vacinadas com a 1ª dose de Astrazeneca até 4 de maio, e das 13 às 17 horas a 2ª dose será aplicada em pessoas que tomaram a 1ª dose de Pfizer até 20 de maio.
 
Em ambos os dias, a vacinação acontece por meio de drive in ou para quem for a pé também haverá um espaço reservado para o atendimento. É necessário apresentar Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e o comprovante da D1 para quem for tomar a D2.
 
“É indispensável que as pessoas fiquem atentas ao calendário vacinal e a convocação para tomar a 2ª dose, somente com as duas doses aplicadas o esquema vacinal estará completo. Importante ressaltar também que as pessoas evitem escolher a vacina, evitando assim o congestionamento no atendimento, afinal vacina boa é aquela que está no braço”, solicitou o secretário de Saúde.
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS