Os vereadores de Costa Rica-MS aprovaram por unanimidade de votos nesta segunda-feira (12), o projeto de lei n° 1.404/2021 que autoriza o Governo Municipal a celebrar parceria com a Associação Beneficente e Promocional Evangélica Resgatando Vidas (ABPERV).
Conforme prevê o projeto, a parceria autoriza a prefeitura a realizar um repasse no valor de R$ 235 mil reais, para custeio de despesas do centro de reabilitação de dependentes químicos mantido pela instituição que é presidida pelo pastor evangélico, Silonei Barcelos.
“Deste valor que vai ser repassado, R$ 110 mil reais são de emendas impositivas da Câmara de Vereadores”, contou o parlamentar Evaldo Paulino (PSD).
As emendas individuais são propostas feitas por cada vereador para o orçamento do governo municipal. Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público no município. Eles podem, por exemplo, financiar a compra de mais ambulâncias.
Dentre os vereadores que destinaram emendas ao projeto de lei estão: o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa da Costa, a vice-presidente Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Adair Tiago, Alecksander Pimenta - o Popó, Evaldo Paulino, Everaldo Santos, Lucas Gerolomo, Rayner Moraes e Rosângela Marçal.
Segundo o vereador Rayner Moraes (MDB) os recursos vão ser liberados em boa hora. “A ABPERV está em fase de conclusão da obra, e sabemos que devido a pandemia tivemos uma grande alta nos preços dos materiais de construção, o quanto antes liberarmos esses recursos, mais rápido atenderemos a demanda da clínica”, disse o vereador.
O projeto de lei n° 1.404/2021 foi aprovado em discussão única, durante a 17ª sessão ordinária e segue para a sanção do prefeito.
Informações:
Cassiane Mews /Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS
|