www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
26/07/2021 - 17:20
Legislativo declara de utilidade pública projeto de natação da APAN
Foto: Fabrizzio Carrijo
A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou nesta segunda-feira (26), o Projeto de Lei de autoria do vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL) que autoriza o Poder Executivo declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica - APAN.
 
A associação privada, sem fins lucrativos, foi fundada em 25 de novembro de 2019, e tem por finalidade organizar e representar os atletas de natação do município.
 
Autor do projeto, o vereador Lucas destacou a importância do trabalho desenvolvido pela associação, citando atletas de Costa Rica que são medalhistas nacionais e estaduais.  
 
“O trabalho da entidade tem rendido bons frutos. A pequena Maria Fernanda Margonar Martins, de apenas 12 anos, é destaque no Brasil inteiro. No Estado ela é Campeã Sul-mato-grossense 100 mts livre, 100 mts borboleta e 400 mts livre, já no nível nacional é uma das cinco melhores da sua categoria. Recentemente, outro destaque foi a jovem costarriquense Thaís Bortolazzi se destacou no campeonato Centro-Oeste de natação, com um recorde e duas medalhas de ouro na categoria Livre Juvenil 1 primeiro lugar os 800 metros e 1500 metros na categoria Livre Juvenil 1 e ainda ficou em segundo lugar nos 400 metros na mesma categoria”, contou o vereador.
 
Com a aprovação do projeto e a declaração de utilidade pública, a APAN também vai estar apta a receber recursos por meio das emendas impositivas dos parlamentares.
 
“Essa integração vai facilitar a disponibilização de verbas, principalmente das emendas impositivas dos vereadores. Destas destinei R$ 10 mil reais para a APAN com o objetivo de ajudar a custear as despesas dos atletas”, concluiu Lucas.
 
O Projeto de Lei n° 446 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, em segunda discussão única, durante a 19ª sessão ordinária e segue para a sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
A APAN de Costa Rica está situada na rua Ilza Martins de Almeida, 267, Centro.
 
Informações:
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS