A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou nesta segunda-feira (26), o Projeto de Lei de autoria do vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL) que autoriza o Poder Executivo declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica - APAN.
A associação privada, sem fins lucrativos, foi fundada em 25 de novembro de 2019, e tem por finalidade organizar e representar os atletas de natação do município.
Autor do projeto, o vereador Lucas destacou a importância do trabalho desenvolvido pela associação, citando atletas de Costa Rica que são medalhistas nacionais e estaduais.
“O trabalho da entidade tem rendido bons frutos. A pequena Maria Fernanda Margonar Martins, de apenas 12 anos, é destaque no Brasil inteiro. No Estado ela é Campeã Sul-mato-grossense 100 mts livre, 100 mts borboleta e 400 mts livre, já no nível nacional é uma das cinco melhores da sua categoria. Recentemente, outro destaque foi a jovem costarriquense Thaís Bortolazzi se destacou no campeonato Centro-Oeste de natação, com um recorde e duas medalhas de ouro na categoria Livre Juvenil 1 primeiro lugar os 800 metros e 1500 metros na categoria Livre Juvenil 1 e ainda ficou em segundo lugar nos 400 metros na mesma categoria”, contou o vereador.
Com a aprovação do projeto e a declaração de utilidade pública, a APAN também vai estar apta a receber recursos por meio das emendas impositivas dos parlamentares.
“Essa integração vai facilitar a disponibilização de verbas, principalmente das emendas impositivas dos vereadores. Destas destinei R$ 10 mil reais para a APAN com o objetivo de ajudar a custear as despesas dos atletas”, concluiu Lucas.
O Projeto de Lei n° 446 foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, em segunda discussão única, durante a 19ª sessão ordinária e segue para a sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
A APAN de Costa Rica está situada na rua Ilza Martins de Almeida, 267, Centro.
Informações:
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação
|