www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/07/2021 - 09:24
Câmara aprova doação de terrenos para instalação de empresas em Costa Rica
Foto: Fabrizzio Carrijo
A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou, nesta segunda-feira (26), o Projeto de Lei (PL) n. 447/2021, de autoria do vereador-presidente Averaldo Barbosa da Costa (MDB), que dispõe sobre a concessão de incentivos ao empresário e fomento ao desenvolvimento econômico local, incluindo a doação de lotes de terrenos para a instalação ou ampliação de empresas locais ou que pretendam se instalar em Costa Rica.
 
A iniciativa inclui alterações no Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Costa Rica – Prodes, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento das atividades econômicas na cidade.
 
As alterações propostas no PL 447/2021 visam viabilizar condições para que possam se instalar no município empresas de outras regiões do território nacional ou do exterior, cujas atividades tenham potencial de geração de emprego e renda à população costarriquense.
 
O Prodes contemplará, também, todos os estabelecimentos comerciais e industriais já existentes que, em caráter de expansão, optarem por se instalarem em novos projetos lançados pelo Poder Público Municipal.
 
Autor do projeto o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa, ressaltou a importância do projeto para a geração de empregos no município.
 
“O projeto altera a Lei n. 530, de 11 de dezembro de 2000, onde incluímos algumas alterações, pois existiam situações que dificultavam a vinda de empresas, ou mesmo a concessão de incentivos aos pequenos empresários do município. O projeto vem para facilitar aos empresários o acesso aos incentivos do Município, seja na doação de lotes, na prestação de serviços básicos de infraestrutura ou na isenção de taxas e outros, o que vai contribuir para a movimentação da economia e geração de emprego na cidade, direta e indiretamente”, explicou Averaldo.
 
O projeto foi aprovado em segunda discussão por unanimidade de votos, durante a 19ª sessão ordinária do ano de 2021 (26/7/21). Agora, o projeto segue para sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos. 
 
Informações:
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS