O segundo período de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) começa hoje (3) e termina na próxima sexta-feira (6). O Sisu oferece, por meio do MEC (Ministério da Educação), vagas em universidades públicas do Brasil. A seguir, saiba como fazer sua inscrição e tire dúvidas
Quem pode pedir o Sisu? Para participar, é exigido que a pessoa tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais recente e que não tenha zerado a prova de redação. Como fazer a inscrição? O candidato deve entrar na página do Sisu pelo site https://sisu.mec.gov.br/ e clicar na opção "Fazer inscrição". Na próxima tela, será necessário clicar em "entrar com gov.br" ou em "Fazer cadastro".
Antes de começar a inscrição, será preciso confirmar os dados para que o Sisu entre em contato. Depois de atualizar as informações, será possível começar o processo. Caso seja necessário, a pessoa pode alterar os dados a qualquer momento, na barra superior do site. Na tela "Minha inscrição.
No caso da lista de espera, o candidato vai precisar acompanhar as convocações para a matrícula na instituição que tem a vaga escolhida. No entanto, se a pessoa já foi selecionada em uma das opções, ela não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, mesmo que ela não tenha feito a matrícula. Não fiz o último Enem. Posso me inscrever para o Sisu? Não.
Apenas os estudantes que participaram do Enem mais recente, tiveram nota maior do que zero na redação e não participaram como treineiro podem fazer a inscrição para o Sisu. Como saber o resultado do Sisu? O resultado pode ser visto no boletim do candidato, que está na página do Sisu, nas instituições que participa.
|