No último dia 18 de agosto foi realizada a primeira hemodiálise em paciente hospitalizado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS. O compromisso de campanha assumido pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) está sendo cumprindo.
Acabou o sofrimento de pacientes hospitalizados em UTI ter que ser transferido para outro centro para realizar o procedimento.
Vale ressaltar que o compromisso é com a vida humana, com a dignidade, e principalmente com o direto de esses pacientes realizarem as sessões de hemodiálise em Costa Rica e não precisar mais viajar quatro vezes por semana e percorrer cerca de 260 km.
Isso está com os dias contados.
Centro de Hemodiálise
A previsão para inauguração do “Centro de Hemodiálise” em Costa Rica é na primeira quinzena de outubro/2021. O prédio está em construção e consta no projeto a instalação de uma fachada moderna, que “será entregue para a população”, informou o prefeito Cleverson ao Hora da Notícia.
Dez maquinas de hemodiálise e dez cadeiras foram adquiridas pela prefeitura, a Fundação Hospitalar contratou um médico nefrologista, duas enfermeiras e quatro técnicos que vão atender na diálise.
Esses equipamentos vão atender pacientes de Costas Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão, Alcinópolis, Chapadão do Céu-(GO) e Alto Taquari, (MT).
Hora da Notícia
|