A Prefeitura de Costa Rica busca ampliar a oferta de curso superior no município com parceria com a UNIFIMES (Centro Universitário de Mineiros) para instalação de cursos. Equipe da universidade esteve em reunião com o prefeito Cleverson Alves dos Santos para tratar do início da parceria entre a instituição e a prefeitura.
Segundo o professor Luiz Antônio Alves Costa, diretor de orçamento e finanças da UNIFIMES, o Conselho Universitário solicitou um estudo para definir quais cursos poderão ser instalados no município.
A universidade é referência no curso de Medicina que já foi avaliado, pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo, como um dos melhores entre as universidades públicas do País.
“A universidade quer atuar de forma a atender, também, os municípios vizinhos e a necessidade da região”, explicou Costa.
Segundo o prefeito Cleverson Alves dos Santos a prefeitura busca oferecer o necessário para que a instalação de cursos seja benéfica para a população e que o município seja reconhecido como um polo regional de educação superior.
“Precisamos oferecer a possibilidade de que a nossa população tenha acesso ao ensino superior e que possa ter uma perspectiva de vida melhor. O ingresso em uma faculdade, principalmente pública, é uma maneira de impulsionar o desenvolvimento de toda a região”, detalha.
A Unifimes foi fundada em 1985, no município de Mineiros (GO), e tem cerca de 2.200 acadêmicos em diversos cursos como Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia, Direito e Engenharias. Sua área de pesquisa também é referência na região.
Também participaram da reunião o Professor Nilvan Domingos, da Unifimes; o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa; o vereador Evaldo Paulino; vereador Adair Thiago; a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, a secretária municipal de Assistência Social, Professora Evair Gomes Nogueira, e a coordenadora da Psicologia a serviço da saúde mental de Costa Rica, Maria Romilda da Silva.
Fonte:Assessoria de Comunicação
|