O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23), a segunda rodada do programa "Incentiva+MS Turismo".
Segundo o governante, as inscrições para o programa de apoio emergencial de seis parcelas no valor de R$ 1 mil, para guias de turismo, microempreendedores individuais e microempresas do setor turístico serão reabertas para aquelas pessoas que não fizeram o cadastramento, mas a data para que isso ocorra ainda não foi definida.
“Quero anunciar a todos vocês que vamos abrir, de novo, o cadastramento para aquelas pessoas que não fizeram o cadastramento, tiverem algum problema, um lapso temporal, e não puderam se cadastrar. Vamos abrir por meio da Fundação, na mesma plataforma, para aqueles que não se inseriram. Não são só esses 612. Todos aqueles que preenchem os requisitos estabelecidos no programa e no decreto poderão se inscrever".
De acordo com Azambuja, a primeira parcela das seis será paga ainda em setembro. "Vamos começar em setembro a efetivar a primeira das seis parcelas”, finalizou o governador.
A lista dos 612 guias de turismo, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs) selecionados no Programa Estadual “Incentiva+MS Turismo”, foi divulgada na manhã desta segunda-feira (23) por meio do Diário Oficial do Estado.
Em breve será anunciada a abertura da segunda rodada de inscrições, para alcançar aqueles que não tiveram tempo hábil para se cadastrarem, enfatizou Wendling.
“Estou muito feliz com essa primeira etapa vencida, mais de 600 pessoas contempladas que vão receber um recurso importante nesse momento para auxiliar a retomada. Feliz também por criar este programa com o governador, contemplar o turismo no pacote da retomada MS, um dos setores mais afetados nessa pandemia”.
"Desbravadores de destinos"
Mato Grosso do Sul dá um importante passo para a retomada do turismo e da economia. Lançada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira, a publicidade “Desbravadores de destinos” será divulgada a partir de quinta-feira (26) em multiplataformas como os canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros.
O governador destacou que o Estado tem atrações para vários públicos, com belezas naturais únicas e um cardápio gastronômico de dar inveja.
“Estamos de portas abertas. É um dos melhores estados para essa contemplação. Os desbravadores de destinos podem escolher segmentos. A nossa gastronomia, que é ampla, uma das melhores do Brasil, e queremos que você seja parceiro dessa divulgação, mostrar essas belezas, para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul”, disse.
Os vídeos, de 3 minutos e de 30 segundos, foram traduzidos para inglês e espanhol, visando o público internacional, e possuem código QR Code, que leva os interessados para o site VisitMS. Bruno Wendling explicou que os canais de divulgação foram escolhidos após um profundo estudo sobre o público-alvo.
Thais Libni/Correio do Estado
|