A equipe de psicólogos do Município de Costa Rica, realiza nesta quarta-feira (25), às 19h no Plenário da Câmara Municipal, a 2ª live da Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás, mês que representa conscientização e combate à violência contra a mulher, e será transmitida pelo página do Município no Facebook.
Coordenada pela psicóloga Maria Romilda da Silva, que atua diretamente no Município, a live abordará os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência nos 15 anos da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
A palestra contará com participação mulheres que atuam diretamente na causa e de profissionais da psicologia como Adriana Carina Manchado e Miguel Ferreira Silva, além da defensora pública titular da 1ª vara da Comarca de Costa Rica, Katherine Neves, pós graduada em direito constitucional e de processo civil e graduada na pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; e, Maria Angélica Biroli, professora mestra do curso de direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus do Pantanal e doutoranda em desenvolvimento local.
O evento será realizado com restrição de público e seguirá todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com o uso de máscaras, devida higienização das mãos com álcool e distanciamento social.
O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, põe em debate as cinco formas de violência tipificadas na Lei Maria da Penha: Física, Moral, Psicológica, Sexual e Patrimonial com profissionais que têm experiência e conhecimento no assunto.
Se você deseja interagir sobre o tema, tirar dúvidas ou compartilhar experiências, basta enviar mensagem durante a transmissão.
Fonte:Assessoria de Comunicação
|