www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
15/09/2021 - 06:08
PROCON-MS: Conciliação já gerou quase meio milhão devolvido ao consumidor sul-mato-grossense em 2021
Foto: Divulgação
Relatório da Coordenadoria de Gestão de Processos (CGP) da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, revela que, no primeiro semestre deste ano, R$ 426.060,41 foram recuperados para consumidores de Mato Grosso do Sul por meio de conciliação. O número já é maior que o registrado no mesmo período de 2020, (janeiro a junho) quando R$ 352.153,65 foram ‘devolvidos’ a clientes que de alguma maneira se sentiram lesados.
 
Para o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, os números mostram que as pessoas estão acreditando mais no sistema estadual de defesa do consumidor. “Com essa credibilidade, as pessoas estão procurando o sistema para solucionar seu conflito e isso tem gerado resultados positivos. Então, a credibilidade do sistema tem sido um dos fatores importantes para esse aumento”, disse.
 
O balanço aponta que os motivos que mais levaram as pessoas a buscarem os serviços de conciliação do Procon-MS e, consequentemente, conseguirem a devolução de valores, no período mencionado, são: situações com reembolso, cancelamento de fatura, desacordo comercial ressarcimento por danos, cobrança indevida ou com duplicidade, mercadoria não entregue, cancelamento de compra ou de contrato, entre outros.
 
Salomão destaca, ainda, que o setor de conciliação é fundamental para que o Procon-MS possa devolver para a sociedade, ou mesmo para o consumidor, aquilo que ele foi lesado. "Qualquer consumidor pode ter o valor recuperado, desde que esse esteja dentro legalidade, se foi vítima de um abuso, fraude, se pagou algo que não deveria pagar ou se alguém retirou dele algum erário do qual não era devido, aí sim, qualquer consumidor pode ingressar com uma reclamação no Procon-MS", completou.
 
Quem sentir-se lesado em sua relação de consumo pode entrar em contato com o Procon-MS pelo número 151 ou pelo portal, no "Fale Conosco". 
 
Joilson Francelino, Subcom
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS