www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/09/2021 - 08:19
COSTA RICA : sai na frente na elaboração de projetos de captação de recursos
Foto: Reprodução
Costa Rica saiu na frente dos demais municípios de MS na formatação  e projeção de ações administrativas para a capacitação do quadro de técnicos com o envio de uma delegação à CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Secretários e funcionários avançaram no entendimento de questões ligadas à Controladoria da Previdência Social - cujas regras estão sendo mudadas - repasse do Fundeb e do  FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).  Projetos de transferências de recursos federais e internacionais para o turismo e outros setores estratégicos também estiveram na pauta.
 
A evolução salarial dos professores, proposta pelo prefeito Cleverson dos Santos, mesmo durante um período austeridade econômica marcado pela pandemia teve excelente repercussão em Brasília.  Costa Rica também aumentou a interação técnica com o Governo Federal porque os demais municípios geralmente enviam prefeitos em visitas políticas. A Controladoria Geral do Município e da Administração fizeram um levantamento minucioso do município e interagiram diretamente com os técnicos do CNM sobre questões que darão mais agilidade nas demandas.
 
O intercâmbio técnico capacita Costa Rica para a agilização de projetos de captação de recursos na retomada econômica do Brasil em 2022. Sobre o assunto o prefeito Clverson dos Santos destacou que “os municípios que se adiantarem e estiverem com projetos definidos e acertados tecnicamente serão contemplados primeiramente com recursos”.  
 
As secretarias de Turismo e Administração compartilharam experiências para a revitalização do setor. Costa Rica tem previsão de ser destino nacional e internacional de turistas com a volta da normalidade sanitária. Diversas ações já estão sendo discutidas para ampliar a infraestrutura para o recebimento desta demanda no município. 
 
Mais alternativas de financiamento também estarão disponíveis a partir de 2022 como os bancos de fomento internacionais que investem em infraestrutura em cidades brasileiras. A meta é deixar os projetos prontos para quando tiverem início a seleção destas propostas junto aos bancos internacionais, como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As áreas atendidas pela CNM foram: educação, saneamento, meio ambiente, turismo, jurídico, previdência, inovação e transferências voluntárias.
 
Estiveram presentes o Secretário de Administração, Uriel Carvalho; a Controladora-Geral Municipal, Letícia Barros; Secretária de Educação, Maria Barbosa; subsecretária de Educação, Angélica Moraes Clemente; Secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura; Artur Baird; Chefe de Meio Ambiente, Iva Barbosa; Técnico de convênios, Weder Furtado e o Assessor Jurídico de Gabinete, Wengrytton Raffael.  EM Brasília. Eles acompanharam de perto as mudanças.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS