www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
22/10/2021 - 14:59
Assistência Social conclui 1ª etapa do Programa “Moradias Inacabadas” em Costa Rica e beneficia 20 famílias
Foto: Reprodução
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu nesta quinta-feira (21), a primeira etapa do Programa “Moradias Inacabadas” realizado por meio do Departamento de Habitação com investimento 100% próprios do Município da ordem de R$ 151.560,93 e que já beneficiou 20 famílias e tem uma lista de espera de mais 80 famílias para serem atendidas.
 
O prefeito Cleverson Alves, acompanhou o lançamento do projeto e destacou a importância das ações no fortalecimento do vínculo familiar e na promoção da autonomia e da melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas pelo Programa “Moradias Inacabadas”.
 
“O déficit habitacional, gera uma grande frustração. Tem família que vive em locais improvisados enquanto aguarda a chance de ter a casa própria e quando começa a construir, não tem como terminar as obras. Essa é a realidade de muitas famílias e o poder público precisa oferecer esse suporte”, justifica Alves.
 
Na oportunidade, a secretária municipal de assistência social, Evair Gomes Nogueira orientou às famílias à respeito do Termo de Responsabilidade que estavam assinando com relação aos prazos estipulados para concluir às obras e fazer a prestação de contas junto ao Departamento de Habitação e que será acompanhado pela assistência social e pelos técnicos que fiscalizam às obras do programa.
 
“A falta de acessibilidade e a dissolução das famílias, que acabam resvalando na sociedade, são dois dos grandes problemas enfrentados hoje pela população, por isso é tão importante trabalhar a base da família e promover ações para melhorar a vivência e a realidade de indivíduos”, afirmou a secretária.
 
Alguns dos critérios de participação do projeto moradia inacabada são:
 
Prioridade de atendimento às famílias que integrem pessoas com deficiência; Que sejam integradas por crianças com até 12 (doze) anos de idade; Que sejam integradas idosos com idade igual ou superior a 60 anos; Que tenham renda per capta familiar mensal de até 1 (um) salário mínimo; Que tenham Residência fixa e domicílio eleitoral no município.
 
Fonte:ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS